Top 5: 5 melhores leituras de 2014 até agora

Resolvi escrever esse post para falar sobre as minhas cinco melhores leituras de 2014, pelo menos até o presente momento. Preciso dizer que foi bem difícil reduzir a minha lista de favoritos até cinco porque eu li muitos livros fantásticos esse ano, mas eu consegui.

Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

Essa lista não tem uma ordem específica, mas preciso dizer que Cidade do Fogo Celestial foi a minha leitura favorita (pelo menos até o momento). Não vou falar muito sobre a sinopse porque contem spoilers para quem ainda não começou a ler a série. Só digo que Cassandra Clare sabe perfeitamente bem como encerrar as suas séries. Depois de ler o final de Princesa Mecânica (da série As Peças Infernais) estava com altas expectativas com relação ao desfecho da série Os Instrumentos Mortais e não fui nem um pouco decepcionada. Se você ainda não leu a série sobre o mundo dos caçadores de sombras sugiro que comece a ler agora.  



Maybe Someday - Colleen Hoover


O primeiro livro da autora Colleen Hoover que eu li foi Métrica. E por ter gostado tanto da escrita da autora resolvi procurar seus outros trabalhos. Foi assim que eu descobri Maybe Someday.

 Sinopse:
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney tem uma ótima vida: está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada pelo seu namorado, Hunter, e morando com a sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está lhe traindo. Sydney se vê encantada pelo seu misterioso vizinho, Ridge Lawson. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvi-lo tocando violão todos os dias na sua varanda. E há algo em Sydney que Ridge não consegue ignorar: parece que ele finalmente encontrou a sua musa. Quando o encontro inevitável dos dois acontece, eles perceberão cedo ou tarde que irão precisar um do outro em mais de uma maneira.
Uma das coisas mais legais em relação a esse livro é que ele possui uma trilha sonora feita especialmente para ele. Então conforme você vai lendo o livro, você pode ouvir as músicas que aparecem na história. Espero que esse livro seja publicado logo aqui no Brasil. 



Fangirl - Rainbow Rowell

A resenha desse livro vai ao ar aqui no blog amanhã, então irei falar brevemente sobre ele. Cath é fã da série de Simon Snow e autora de fanfics sobre a série. Para ela ser fã é a sua vida, ao contrário de Wren, sua irmã gêmea que ao crescer acabou deixando de lado o fandom. Agora as duas estão indo para a faculdade e Wren não a quer como sua colega de quarto. Sozinha em um ambiente desconhecido, Cath vai ter que lidar com novas experiências, isso sem querer abandonar a sua paixão por Simon Snow. Todo mundo que cresceu participando de algum fandom vai se identificar com a história da Cath. 




Obsidian - Jennifer L. Armentrout

Depois de ler várias resenhas sobre a série resolvi ler o primeiro livro para ver o que achava. Mais ou menos uma semana depois eu já tinha lido todos os quatro primeiros livros da série. Sim, fiquei viciada.
Obsidian conta a história de Katy que se muda para a West Virginia e vira vizinha de Daemon e Dee. Até aí tudo bem, mas acontece que Daemon e Dee são aliens. Todo o conceito criado pela Jennifer L. Armentrout é bem interessante e original, mas a parte principal e mais significativa para mim na trama foram os personagens. Eles são incríveis, os diálogos então... melhores ainda. A personalidade do Daemon é demais e é impossível você não rir quando ele e a Katy interagem. Podem comemorar porque Obsidian vai ser publicado aqui no Brasil ano que vem pela Editora Valentina.


Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor 

Dias de Sangue e Estrelas é o segundo volume da trilogia Feita de Fumaça e Osso. O desfecho do primeiro livro é surpreendente e a continuação da história da Karou é ainda mais incrível. Não sei o que mais me cativou nesses livros: se foi a escrita poética e a mitologia criada pela autora, os personagens incríveis ou o cenário onde a história se passa: Praga. Estou esperando ansiosamente que a Editora Intrínseca publique o último volume da trilogia.


Quais foram as suas melhores leituras até o momento ?

0 comentários:

Deixe seu comentário