Top 5: Capas favoritas


O post de hoje é para falar sobre as minhas 5 capas de livros favoritas. Não tem jeito, sempre que vemos um livro pela primeira vez, o que nos chama primeiro a atenção é a capa. Muitas vezes a história não é nem tão legal assim, mas a capa é tão linda que você acaba comprando sem pensar duas vezes.

Eu particularmente não gosto de capas com imagens de pessoas, porque acho que acaba influenciando como você imagina um personagem. Prefiro capas com ilustrações ou aquelas bem minimalistas, com apenas o título do livro em uma tipografia bonita.

A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Lembro quando vi esse livro pela primeira vez há uns anos atrás logo quando lançou, me apaixonei pela capa, mas acabei nem comprando. Ganhei ano passado de Natal da minha prima, mas até agora não o li (Shame on me). Juro que ele está na minha lista de próximas leituras. 






Quem é Você, Alasca ? - John Green

Fiquei bastante feliz quando a Editora Martins Fontes lançou essa outra capa para Quem é você, Alasca? Inclusive eles relançaram o livro com outras capas que são igualmente lindas. Queria todas :D





A Escolha - Kiera Cass


Todas as capas da trilogia são lindas, mas a capa de A Escolha é a minha preferida.







 Zumbis x Unicórnios


Acho a ilustração da capa de Zumbis x Unicórnios lindíssima. Fazia tempo que eu estava procurando esse livro para comprar, mas nunca achava. Finalmente o consegui encontrar na Bienal desse ano.





My True Love Gave To Me

 Ganhei a versão britânica desse livro há pouco tempo. Não é só a capa que é linda, a edição inteira está fantástica. Ele é hardcover e as páginas são pink. Sem dúvida o livro mais bonito da minha estante. 


0 comentários:

Deixe seu comentário