Livros para ler nas férias

Poder ler um livro sem ter que pará-lo por causa de provas e trabalhos é a melhor coisa. Por isso que as férias são o melhor período para ler. O post de hoje é de dicas de livros para serem lidos durante as férias. Misturei séries de livros junto com livros únicos, assim vocês têm mais opções.

O Teorema Katherine - John Green
É um dos meus livros favoritos do John Green. Ele é bem diferente de outros livros do autor (tipo A Culpa é das Estrelas e Quem é você, Alasca?). Ele é extremamente bem humorado, dei boas gargalhadas enquanto o lia.  

Sinopse:
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera. 


Trono de Vidro - Sarah J. Maas
Trono de Vidro é uma das minhas séries favoritas e é o tipo de livro que você não consegue largar até terminar.  No Brasil os dois primeiros volumes dela foram lançados pela Galera Record. Fiz resenha do terceiro volume Heir Of Fire aqui no blog.

Sinopse:
Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.


Hobbit - J. R. R. Tolkien
O Hobbit foi o primeiro livro do Tolkien que eu li (ainda não li Senhor dos Anéis D:) e ele é simplesmente fantástico. Acho que nem preciso falar muito sobre ele, ultimamente ele tem estado em destaque por conta dos filmes. Se você ainda não leu o livro ou não viu os filmes, aproveite as férias para fazer uma maratona dos dois, garanto que não irá se arrepender.

Sinopse:
Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média. 


Academia de Vampiros - Richelle Mead
No começo fiquei meio receosa em ler essa série, convenhamos que os nomes dos livros e as capas não causam uma boa impressão. Quando li o primeiro livro, O Beijo das Sombras, vi que era besteira minha e que a série era realmente muito boa. O Spin-Off de Academia de Vampiros, Bloodlines, também é ótimo.  

Sinopse:
Lissa Dragomir é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Sua melhor amiga,  meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. Elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras são obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?  


As Crônicas do Gelo e Fogo - George R. R. Martin
A primeira coisa que eu digo para quem me pergunta sobre essa série é: não se deixe intimidar pelo tamanho dos livros. Sim, eles são enormes, mas eu não acho que eles sejam cansativos de se ler. Você acompanha a perspectiva de vários personagens diferentes, então não fica preso ao mesmo o tempo todo. Mesmo que você já acompanhe a série recomendo a leitura dos livros.

Sinopse:
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

0 comentários:

Deixe seu comentário