Top 5: Livros Históricos

O Tema do top 5 de hoje é livros históricos. Não precisavam ser necessariamente livros que foram escritos em outra época, mas livros que são ambientados em outro período. 

 O Diário de Anne Frank
Li esse livro quando ainda estava no Ensino Fundamental e ele foi um dos que me fizeram amar ler. Uma coisa é você estudar os acontecimentos da 2ª guerra mundial, outra é ler o diário de uma pessoa que vivenciou o holocausto. O livro é simplesmente genial e brutal ao mesmo tempo. Um dos melhores que eu já li. 
O Menino do Pijama Listrado - John Boyne
Em O Menino do pijama listrado nós acompanhamos a história do Bruno, filho de um soldado nazista, que se muda para perto de um campo de concentração. Por ser narrado por uma criança, nós temos uma visão inocente e ingênua do que aconteceu na época, mas mesmo assim os diálogos e a narração tem umas sacadas ótimas. 







O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald
Como estudante de moda tive várias aulas sobre os Anos 20 e em uma dessas aulas foi abordado o filme O Grande Gatsby. Fiquei encantada e procurei ler o livro logo em seguida. Não me decepcionei, é incrível mesmo. Foi a primeira obra do Fitzgerald que eu li e já quero ler outras.





Os Videntes - Libba Bray
Descobri esse livro pelas minhas andanças pelo youtube. No inicio estava achando a narrativa meio enrolada, mas depois fiquei completamente viciada. O livro é relativamente grande, mas li em poucos dias.  Evie é enviada para Nova York para passar um tempo com o seu tio, que é curador do Museu Norte-Americano de Folclore, Supertição e Ocultismo. Uma série de assassinatos ligada ao ocultismo começa a acontecer, Evie e seu tio se veem em meio a uma investigação policial. Indiquei para um amigo recentemente e ele adorou, então se você gosta de livros de suspense, sobrenatural, vai adorar Os Videntes. 


1984 - George Orwell
Li esse livro há pouco tempo atrás e achei simplesmente fantástico. Mesmo sendo ambientado em 1984, o cenário distópico do livro é bastante atual. É um livro fenomenal e deveria ser lido por todos. 

0 comentários:

Deixe seu comentário