Minha TBR Jar

Sabe quando você tem uma pilha de livros para ler, mas não sabe por onde começar? Então, hoje eu trago uma solução para os seus problemas. Nos últimos meses eu acumulei uma quantidade razoável de livros. Muitos deles eu ainda não li. E toda vez que eu termino um livro não sei qual ler em seguida. 

Por isso resolvi criar uma TBR Jar para mim. Para quem não sabe TBR é a abreviação para To Be Read (para ler). Nessa “Jar” (que pode ser qualquer recipiente que você tenha em casa, vidros, canecas) você coloca os nomes dos livros que você não leu. Assim quando não souber o que ler é só sortear um nome que estiver ali dentro.

É bem simples de fazer. A minha eu usei um pote daqueles de geleia, cobri a tampa de tecido e PRONTO! Eu usei papéis coloridos para ficar mais bonitinho, mas você pode usar o que você tiver em casa. Se você quiser dá até para separar as cores dos papéis por gêneros, assim você ainda tem um controle quando for sortear.

Espero que tenham gostado da dica. Deixem nos comentários o que vocês acham da TBR Jar e se pretendem fazer uma :D

2 comentários:

  1. Preciso fazer uma pra mim urgente. Tô cheia de livros não lidos na estante e não paro de comprar livros novos, hahaha.

    A ideia da cor do papel é bem interessante. Assim não corre o risco de pegar um livro de terror enquanto você está afim de ler um romance. Vou adotar essa técnica do papelzinho. hehe :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, essa é a história da minha vida hahahaha. Faça sim, é bem útil para quando você não sabe o que ler e ainda faz com que não acumule muitos livros não lidos.

      Beijos.

      Excluir