Resenha: Mentirosos - E. Lockhart

Sinopse: 

Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu.


Já tinha lido vários comentários sobre Mentirosos antes de pegá-lo para ler. Um dos mais comuns era de que a reviravolta da história era tão inesperada que era genial. Fiquei bastante intrigada e resolvi ler para ver o que achava.

Mentirosos conta a história da família Sinclair, narrada por Cadence, a neta mais velha e maior herdeira da fortuna. A família Sinclair valoriza as aparências, mesmo que tudo esteja em ruínas nada pode transparecer para quem vê por fora. Cadence junto com Mirren e Jhonny, seus dois primos, e Gat formam os Mentirosos. Em todos os verões eles se encontram em Beechwood para passar as férias. Tudo muda no verão quando Cadence tinha 15 anos, ela sofre um acidente e perde parte da memória das coisas que aconteceram naquele período. Agora dois anos depois, Cadence volta à ilha para descobrir o que aconteceu com ela, já que ninguém parece disposto a contá-la. 

De início a narrativa é mais parada e pouca coisa acontece. A E. Lockhart vai desenvolvendo a história bem lentamente e sem seguir uma ordem cronológica. No começo estava um pouco confusa, mas ao chegar à última parte do livro você entende o porquê disso.

Fiquei encantada com o jeito que a E. Lockhart escreve. A narrativa é toda escrita em prosa. Entre os capítulos a narradora, Cadence, conta histórias que seguem aquele estilo de “contos de fada”, mas que são cheias de metáforas que se relacionam com a história da família Sinclair.  

Sobre a reviravolta: OMG, eu sabia que era algo inesperado, mas em nenhum momento nada daquilo havia passado pela minha cabeça. Fiquei receosa de que fosse adivinhar o que tinha acontecido, mas a autora conseguiu me manter até o final do livro as cegas.

Já faz alguns dias que eu terminei o livro, mas ainda não consegui tirar da cabeça o final dele. Fiquei curiosa para ler outros livros da autora e já coloquei O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks na minha listinha de livros para ler.

Livro: Mentirosos     
Autor(a): E. Lockhart
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 271
Classificação:

0 comentários:

Deixe seu comentário