Resenha: My True Love Gave To Me

Sinopse:


Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.

Meus planos eram ler e resenhar esse livro antes do Natal, mas como vocês podem ver, não deu muito certo. Não é que eu não tenha gostado do livro, longe disso, é que esses últimos dias foram bem corridos e o único tempo livre que eu tinha era para dormir. Então decidi que mesmo que o Natal tivesse passado iria publicar a resenha aqui no blog.


Quando soube da existência desse livro, não sabia que a Intrínseca iria publicá-lo aqui. Então pedi para o meu Padrinho trazer de Londres para mim. Fiquei apaixonada pela edição britânica do livro. Ele é hardcover e é feito de um material que, acho eu, seja couro sintético. As páginas são pink e antes de cada conto há uma ilustração bem fofinha. A diagramação está fantástica.


 Ao contrário de Deixe a Neve Cair, em My True Love Gave To Me os contos não estão relacionados, então não precisam necessariamente ser lidos em ordem. Alguns contos foram difíceis de ler, ou por não conseguir me conectar com os personagens ou por simplesmente não gostar do enredo. Outros eu adoraria que tivessem uma continuação. O livro não foca apenas no Natal em si, há contos sobre o Ano Novo, sobre o Chanucá e o solstício de Inverno. 


O legal é que o livro possuem contos que são bem reais e outros que são bastante fantasiosos. Meus contos favoritos foram: Midnights da Rainbow Rowell; It’s a Yuletide Miracle, Charlie Brown da Stephanie Perkins, Polaris is where you’ll find me da Jenny Han e Star of Bethlehem da Ally Carter. 


Uma das coisas mais legais em ler livros de contos, é que você acaba conhecendo autores novos. Ainda não tinha lido nada da Jenny Han, da Ally Carter e da Holly Black, mas gostei muito do jeito que elas escrevem, então provavelmente vou acabar lendo livros escritos por elas.  


Livro: My True Love Gave To Me
Autores: Stephanie Perkins, Holly Black, Ally Carter, Matt de la Peña, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra McEntire, Rainbow Rowell, Laini Taylor e Kiersten White. 
Editora: MacMillan Children's books
Número de Páginas: 368
Classificação:

2 comentários:

  1. Eu li esse livro no natal e adorei! Quando eu vi que ia lançar aqui eu fiquei super animada porque a maioria dos meus autores favoritos estavam reunidos em um só livro. E quando li eu amei. O meu favorito de todos foi o conto da Rainbow, super fofinho. <333

    Estou babando nessa sua edição maravilhosa! ♥

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz :D
      Também fiquei bastante animada quando soube desse livro. O conto da Rainbow é muito amor mesmo ♥

      Beijos.

      Excluir