Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Sinopse: 

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Esse livro estava parado na minha estante há um pouco mais de um ano. Um dos motivos é que sempre li por aí que ele é causador de grandes ressacas literárias, então estava um pouco receosa para lê-lo. Deixei de lado essa bobagem e o peguei para ler e OMG, eu AMEI. Agora entendo porque a maioria das pessoas ama esse livro. Depois que você começa a ler, é impossível parar.

Acho que uma das coisas que mais me chamava a atenção toda vez que eu via esse livro nas livrarias era a sua capa. Fala sério, não é maravilhosa? Um dos aspectos que mais me fizeram aproveitar a leitura foram as várias referências feita pela autora a mitos presentes na cultura indiana. É tudo muito rico e bem detalhado.

Apesar de ter amado o livro, tive alguns problemas com a personagem principal, Kelsey, que me irritou em vários momentos com a sua insegurança boba. A história é bastante original, mas a autora pecou em escolher um estereótipo tão comum em personagens principais. Por outro lado, ela soube mesclar bem romance com fantasia, o que fez com que a história se desenvolvesse bem sem ficar aquela coisa melosa e tediosa mesmo com aquela tonelada de poemas. A descrição dos lugares é extremamente bem feita e instantaneamente você consegue imaginar um templo indiano, mesmo sem nunca ter visto um. Ponto para você Colleen. 

Sobre o Ren: é impossível você não se apaixonar por ele, tanto quanto homem tanto como tigre. Mas, tive uma leve impressão que irei gostar mais do seu irmão, Kishan, que aparece brevemente nesse livro. Veremos como a história deles irão se desenvolver nos próximos volumes.

O livro terminou de um jeito que me deixou frustrada e agoniada. Para vocês terem uma ideia do meu desespero quando eu acabei de ler A Maldição do Tigre, eu logo em seguida comprei os outros três volumes da série. É, pode-se dizer que estou viciada. 

  • Livro: A Maldição do Tigre
  • Autor(a): Colleen Houck
  • Editora: Arqueiro
  • Número de Páginas: 344
  • Classificação:

0 comentários:

Deixe seu comentário