Resenha: O Resgate do Tigre - Colleen Houck

Sinopse:

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d´água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. 




Como havia dito na resenha de A Maldição do Tigre, eu viciei nessa série, há ponto de fazer uma maratona dos três primeiros livros. Até agora O Resgate do Tigre foi o que eu menos gostei.


Os primeiros capítulos são extremamente lentos e para mim um tanto quanto desnecessários. Nada de significante acontece. Por vários momentos eu pensei em pegar outro livro para ler, mas me mantive firme e valeu a pena. Depois que toda essa chateação acaba o livro melhora e muito.


Kelsey volta para a Índia a fim de completar a segunda tarefa para libertar os tigres da maldição. Só que dessa vez Kishan é quem acompanha Kelsey nessa missão, já que Ren é sequestrado por Lokesh. Nesse livro nós vemos mais de Kishan e minha visão dele mudou bastante desde o primeiro livro. A primeira imagem que nós temos dele é que ele é aquele tipo de pessoa que não liga para nada e ninguém, que sente inveja do irmão e que acha que merece tudo de ruim que acontece com ele. Em O Resgate do Tigre nós vemos que não é bem assim e depois que você passa a compreendê-lo você começa a amar o personagem. E na minha opinião ele é o melhor do livro e o meu favorito.


A nova busca os leva até o Tibete. Se eu já achava que ter como cenário a Índia era incrível, essa mudança para o Tibete só valorizou mais o enredo. Acho que um dos pontos mais fortes da série são essas referências às culturas orientais.


Dá para se notar o quanto a escrita da autora amadureceu de um livro para o outro. A descrição dos lugares e emoções dos personagens está mais desenvolvida, fazendo com que você tenha uma completa imersão na história. Se não fosse por causa daquele começo chatíssimo teria dado 5 estrelas sem nem pensar duas vezes.



O livro termina de um jeito que fez meu coração em pedacinhos. Não preciso nem dizer que li o terceiro volume, A Viagem do Tigre, logo em seguida né?

Livro: O Resgate do Tigre
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 432
Classificação:

0 comentários:

Deixe seu comentário