Resenha: The Return - Jennifer L. Armentrout


Sinopse: 

Faz um ano que Seth fez um acordo com os deuses, um acordo que entregou sua vida a eles. E até agora, o trabalho que lhe foi dado tem sido violento e sangrento – o que estava ok para ele. Mas agora, Apollo tem outra coisa em mente para Seth. Seth vai ter que bancar o protetor e manter o autocontrole, o que pode ser uma das tarefas mais desafiadoras para ele até agora.

Josie não faz ideia de quem é esse estranho de olhos dourados, mas uma coisa é certa, a sua chegada significa que a vida que ela tinha começado depois de sair de casa está prestes a mudar. Ou Josie está enlouquecendo ou sua vida está se transformando em um pesadelo saído de um mito ancestral. Mas pode ser que a inegável atração entre Seth e Josie, torne-se a coisa mais perigosa de todas. 

Provavelmente já falei mil vezes aqui que eu AMO os livros da Jennifer L. Armentrout. Tudo começou com a série Lux e o meu amor só aumentou ao ler a série Covenant. Fiquei com um apego tão grande com os personagens que sofri muito quando ela terminou. Apesar de ter gostado do final de Covenant, achei que o Seth não teve um final satisfatório, então quando soube que a Jennifer iria lançar uma série spin-off sobre ele, eu surtei. Comprei ele na pré-venda da Amazon e no momento em que foi lançado eu comecei a ler ele no meu Kindle.

O livro é narrado em pelos dois personagens principais: o Seth (<3) e a Josie. Josie é uma mortal que até conhecer Seth, achava que essa história de mitologia grega não passava de um mito. Mas agora ela tem que aceitar que tudo isso é real e que sua vida está em perigo.

O livro marca a transição da série de Young Adult para New Adult. Isso no começo me deixou um tanto quanto receosa. Achava que os aspectos fantasiosos da história seriam deixados de lado e o romance seria o principal foco. Mas thanks god não foi o que a Jennifer fez. Tudo foi bem dosado, o que não tornou o livro entediante e cansativo de mais, principalmente para quem (eu) não costuma ler muitos New Adult.

Acho que por ser um spin-off, a leitura da série anterior não é tãaao obrigatória assim. Porém, muita coisa pode ficar confusa. Então recomendo ler antes Covenant e se apaixonar pelos personagens do mesmo jeito que eu me apaixonei <3

Sobre os personagens: já amava o Seth fortemente e realmente gostei da Josie. Ela tem um humor incrível, aliás, o que é uma das características mais legais nos personagens criados pela Jennifer. É impossível você não gargalhar ao ler os seus livros. Fiquei muito feliz quando alguns personagens de Covenant apareceram em The Return e espero que nos próximos livros a Alex e o Aiden façam uma aparição também.


Achei que como um primeiro livro de uma trilogia ele foi muito bem executado. Explicou todas as nuances envolvendo a história e ainda criou um bom caminho para os próximos volumes. Agora só me resta esperar angustiadamente o lançamento do próximo livro. Se você gosta de mitologia grega, vai gostar bastante de Covenant e The Return. 

Livro: The Return
Autor(a): Jennifer L. Armentrout
Editora: Spencer Hill Press
Número de Páginas: 355
Classificação:

1 comentários: