Resenha: A Viagem do Tigre - Colleen Houck

Sinopse:

Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A Viagem do Tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira. 

O livro anterior, O Resgate do Tigre, terminou de um jeito que deixou o meu coração em pedaços. Kelsey fez o possível e o impossível para conseguir resgatar o Ren e quando ela acha que todo o seu pesadelo terminou, acontece uma coisa que muda o rumo da história: Ren não consegue se lembrar dela. Todos os acontecimentos dos últimos meses envolvendo ela simplesmente desapareceram da sua memória.

A primeira coisa que eu pensei foi: agora a Kelsey tem um verdadeiro motivo para os mimimis dela. E no começo eu até simpatizei pela moça, mas ela é tão irritante que eu não consegui mais ter pena. E todo esse cenário fez com que a Kelsey se aproximasse cada vez mais de Kishan e pronto! Mais um triângulo amoroso. Coisa que desde o primeiro momento foi bem óbvia, pelo menos para mim. Achei que boa parte do livro foi gasto nisso, o que se tornou repetitivo e bem chato.

Em A Viagem do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan irão em busca do terceiro presente de Durga, o Colar de Pérolas Negras, e por isso eles terão que partir em uma aventura no oceano.  Já disse nas outras resenhas, o ponto forte dessa série são as referências às mitologias, não só a indiana, mas outras como a mitologia chinesa e grega. Nesse volume a autora tinha uma mitologia fantástica para ser explorada, mas na maioria das vezes ela optou por deixar o foco no triângulo amoroso. O que foi uma pena, pois tenho certeza que se ela tivesse dosado corretamente o romance com toda a mitologia eu teria aproveitado mais o livro.

Outra coisa que me irritou bastante foi o fato de os personagens conseguirem sair das situações complicadas muito facilmente. Todos os problemas que eles encontravam pela frente eram facilmente solucionados. O que fez com que a história, pelo menos para mim, não tivesse um clímax. Isso tudo melhorou um pouco nas últimas páginas, mas mesmo assim eu senti que não foi o suficiente.

Eu tinha altas expectativas para esse livro e fiquei bastante decepcionada. Até agora esse foi o da série que eu menos gostei. Espero do fundo do meu coração que o último livro seja melhor, porque a série tem um enorme potencial.

Livro: A Viagem do Tigre
Autor(a): Colleen Houck              
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 496
Classificação:

3 comentários:

  1. Estou lendo, e logo começo o terceiro da série. Que pena que este de decepcionou um pouco, tomara que o final seja bom néh.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também acho O Teorema Katherine injustiçado, é meu preferido do autor.♥

      Excluir
    2. Eu gostei bastante dos dois primeiros e espero que o último seja bom ahahah. Acho que se adaptassem O Teorema Katherine para o cinema seria um filme sensacional.

      Excluir