Top 5: Livros que eu gostaria que fossem publicados no Brasil

O Top 5 dessa semana é sobre livros que eu gostaria que fossem publicados no Brasil. Decidi colocar livros que eu ainda não li e que me interessei ao ler a sinopse. A maioria dos livros eu descobri em canais gringos no youtube. 


Ruby Red - Kerstin Gier
A sofisticada e bela prima de Gwyneth Shepherd, Charlotte, foi preparada a vida inteira para viajar no tempo. Mas inesperadamente, foi Gwyneth, que no meio de uma aula foi parar em outra era.
Gwyneth agora tem que descobrir o porquê de sua mãe ter mentido sobre a data do seu nascimento, além de trabalhar com Gideon, um viajante no tempo de uma família semelhante a sua, na qual o gene passa pela linhagem masculina, e cuja presença se tornou menos insuportável e mais essencial. Juntos, Gwyneth e Gideon irão a uma jornada pelo tempo para descobrir em quem em Londres,  no século 18 e nos dias de hoje, eles podem confiar. 




Since You've Been Gone - Morgan Matson
A Emily Pré-Sloane não ia a festas, raramente falava com garotos, não fazia nada doido. Mas aí Sloane apareceu, tornado social e o melhor tipo de melhor amiga – aquele tipo de pessoa que te arranca da sua concha. Mas antes que elas podessem ter um verão épico, Sloane simplesmente desaparece. Sem deixar nenhum bilhete, nenhuma ligação e nenhuma mensagem. Apenas uma lista aleatória de coisas para serem feitas. Nela, Sloane escolheu treze tarefas bizarras que Emily nunca faria, a não ser que isso significasse a volta da sua melhor amiga.





All The Light We Cannot See - Anthony Doerr
Marie-Laure vive com o seu pai em Paris próximo do Museu de História Natural, onde ele trabalha como mestre das suas milhares de fechaduras. Quando ela tinha seis anos, Marie-Laure ficou cega e seu pai construiu uma miniatura perfeita da sua vizinhança para que ela pudesse memorizá-la pelo toque e conseguir achar o caminho até sua casa. Quando Marie-Laure tinha doze anos, os nazistas ocuparam Paris, assim ela e seu pai foram para a cidade de Saint-Malo, onde o seu recluso tio-avô morava em uma grande casa perto do mar. Com eles está o que pode ser a mais valiosa e perigosa joia do museu.
Em uma cidade na Alemanha, o órfão Werner cresceu com a sua irmã mais nova, encantado por um rádio que eles encontraram. Werner se torna especialista em construir e concertar esses novos instrumentos, um talento que o faz ter um lugar na brutal academia para a Juventude de Hitler, e depois uma tarefa especial de rastrear a resistência. Mais e mais ciente do que a sua inteligência pode custar para outras pessoas, Werner viaja pelo coração da guerra, e finalmente para Saint-Malo, onde a sua história e de Marie-Laure convergem. 


To All The Boys I've Loved Before - Jenny Han
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa de chapéus que a sua mãe lhe deu. Elas não são cartas de amor que alguém escreveu para ela, elas são cartas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que ela já amou – cinco no total. Quando ela escreve, ela consegue colocar o seu coração e alma e dizer todas as coisas que ela nunca diria na vida real, porque as suas cartas são apenas para ela. Até que o dia em que as suas cartas secretas são entregues, e de repente a vida amorosa de Lara Jean passa de imaginária para fora do controle. 





Not A Drop To Drink - Mindy McGinnis
Lynn conhece todas as ameaças para o seu poço: a seca, o inverno sem neve, coyotes e mais importante, pessoas em busca de algo para beber. Ela faz questão de que todos que se aproximem demais do seu poço vão embora com sede, ou não vão embora de jeito nenhum. Confiante nas suas próprias habilidades, Lynn não se importa com o mundo além dos campos e da floresta. Ter uma vida significa se dedicar para a sua sobrevivência, além do constante trabalho de reunir comida e água. Ter um poço requer ter muita cautela para protegê-lo, uma coisa que a sua mãe lhe ensinou bem durantes as horas em que passavam no telhado com rifles nas mãos. Mas fumaça no horizonte significa uma única coisa: estranhos. As misteriosas pegadas no poço, ameaças noturnas e tiros deixam bem claro para Lynn o que eles querem exatamente, e eles não irão parar até conseguir. 


Quais livros vocês gostariam que fossem publicados aqui no Brasil? 

0 comentários:

Deixe seu comentário