Top 5: Personagens Mais Engraçados

Resolvi seguir os tópicos propostos esse mês no grupo do Top5 Wednesday. E o tema dessa semana é: Favorite Jokester Characters, que eu traduzi como personagens mais engraçados. Acho que mesmo que o livro não tenha esse foco, um personagem engraçado que sabe fazer piada nas horas sérias faz toda a diferença. E mesmo que esse personagem não seja o principal da história, ele acaba se destacando para mim, por causa disso.

Magnus Bane - Os Instrumentos Mortais/ As Peças Infernais
Magnus é o meu segundo personagem favorito criado pela Cassandra. Mesmo tendo vivido muito tempo e perdido muitas pessoas, ele não é melancólico e deprimido, pelo contrário, ele está sempre fazendo piada de tudo. Estou lendo As Crônicas de Bane no momento e estou amando cada vez mais o personagem. Espero que ele tenha alguma participação nas próximas séries escritas pela autora. 





Simon - Os Instrumentos Mortais
Confesso que no começo de Os Instrumentos Mortais não gostava muito do Simon, mas conforme a série se desenvolve eu comecei a ver o personagem com outros olhos e ele se tornou um dos meus favoritos. 









Kenji - Estilhaça-me
Kenji é um dos meus personagens favoritos da trilogia Estilhaça-me. Ele é o tipo de personagem que mesmo quando tudo está dando errado, está tudo uma porcaria, ele está lá fazendo piada. 









Hassan e Collin - O Teorema Katherine
Ainda não consigo entender como algumas pessoas odeiam esse livro. Ele é um dos meus favoritos do autor justamente por causa dos dois personagens aí de cima. O John Green tem a habilidade de criar personagens extremamente carismáticos e bem humorados e entre todos os personagens criados por ele, o Hassan e o Collin se destacam para mim. Se você está procurando um livro leve que não vai te destruir no final, leia O Teorema Katherine. 





Daemon - Série Lux
Jennifer L. Armentrout é outra que possui o dom de criar personagens incríveis e impossíveis de não amar. O Daemon não podia ficar fora da lista, já que ele é o meu personagem favorito criado por ela. Uma das coisas que eu mais gosto do Daemon é o humor dele, principalmente quando ele abusa do sarcasmo e da ironia. E os diálogos dele com a Kat são demais. 






0 comentários:

Deixe seu comentário