Resenha: Anexos - Rainbow Rowell

Sinopse:

Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?




Hoje eu vim falar sobre um dos livros mais fofos que eu li nos últimos tempos. Inclusive acho que a Rainbow Rowell deveria ser coroada a rainha dos livros fofos. Eu nunca achei que fosse gostar tanto de Anexos. Ele se tornou o meu 2º livro preferido da autora, porque o 1º claro, continua sendo Fangirl. E se você leu e amou Fangirl, vai amar Anexos.


Lincoln O’ Neil é contratado por um jornal para trabalhar no departamento de TI. Até aí tudo bem. Só que a função dele é monitorar os e-mails que os funcionários trocam entre si, para que caso algo inadequado esteja sendo dito, ele possa reportar aos seus superiores. Todos os funcionários sabem disso, afinal é uma política da empresa, mas isso não impede que duas amigas, Beth e Jennifer fiquem trocando e-mails falando abertamente sobre as suas vidas. E é em uma dessas fiscalizações que ele Lincoln se depara com as conversas entre as duas.


Ele sabe que deveria denuncia-las, mas não consegue evitar, fica cativado pelas conversas hilariantes das duas. Assim ele passa a aguardar ansiosamente para que as conversas das duas amigas caiam no seu filtro. Só que Lincoln começa a desenvolver sentimentos por Beth, mesmo sem nunca ter a visto. Ele sabe que isso não tem futuro, afinal ela tem namorado e ele passou meses lendo as conversas dela com a Jennifer. E o que ele poderia dizer?


“Oi, eu sou o cara que lê seus e-mails... e sabe, eu amo você. ”
O mais bacana nesse livro é que nós chegamos a ler as trocas de e-mails entre a Beth e a Jennifer. Eles são hilários e bem reais, se parecem mesmo com as conversas entre duas melhores amigas. Outra coisa bem legal foram as referências a virada do século e o tal do bug do milênio, quando as pessoas achavam que os aparelhos eletrônicos iriam surtar no início dos anos 2000.


Rainbow Rowell é expert em criar livros fofos, românticos, mas ainda sim bem reais. Todos os personagens são cativantes e únicos da sua maneira.


A Novo Século está de parabéns, a edição está lindíssima. Preciso ler Ligações urgentemente, tenho certeza que irei adorar. 

Livro: Anexos                     
Autor(a): Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 368
Classificação: 

0 comentários:

Deixe seu comentário