Resenha: Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han



Sinopse:

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.



Hoje vim fazer a resenha de um dos livros mais fofos que eu li recentemente. Fazia muito tempo que eu queria ler ele e quando soube que a Intrínseca iria publicá-lo aqui, dei pulos de alegria. Fiquei mais feliz ainda quando vi que eles mantiveram a capa original.

Lara Jean Song escreveu cartas para todos os garotos que ela já amou. Ela escrevia apenas para ela, como forma de se libertar daquele sentimento. Ela nunca enviou nenhuma. Guardava todas em uma caixa de chapéu azul-petróleo que ganhou da sua mãe. Sua irmã mais velha, Margot, tinha acabado de terminar com o namorado, Josh, uma das paixões de Lara Jean, e estava de mudança para a Escócia. Lara Jean agora teria que tomar conta da sua irmã mais nova, Kitty, e o seu pai.

Estava tudo perfeitamente bem, até que um dia suas cartas são misteriosamente enviadas. Sabendo da confusão que poderia acontecer se Margot descobrisse os sentimentos dela por Josh, Lara Jean decidi pedir ajuda a Peter K, um dos garotos que ela amou e um dos garotos mais populares da sua escola. Peter K. e Lara Jean decidem fingir que estão namorando, assim Peter consegue causar ciúmes na sua ex-namorada e Lara Jean consegue manter as coisas normais com Josh. Mas as coisas não saem como Lara Jean queria e elas se tornam bem mais complicadas.

Mas porque esse livro é tão fofo? Porque ele trata tudo de uma forma tão inocente, tão delicada. Mesmo que o romance seja uma das partes mais importantes do livro, ele não é a única. O relacionamento das irmãs Song é bastante importante. Gosto do jeito como a Margot se sente responsável pelas irmãs mais novas e como essa responsabilidade passou para a Lara Jean quando a Margot foi para a universidade. Mesmo tendo esse relacionamento “maduro”, elas ainda agem como irmãs, brigam de vez em quando, sentem ciúmes uma da outra, o que é bastante normal.

Terminei de ler o livro e já fui correndo comprar a sua sequência, P.S I Still Love You, e ele deve ser uma das minhas próximas leituras. A Editora Intrínseca divulgou que irá lança-lo no primeiro semestre de 2016.

Para quem eu recomendo: para quem gostou dos livros da Stephanie Perkins, da Rainbow Rowell, ou está se sentindo órfão de um romance fofo. 

Livro: Para Todos os Garotos que já amei        
Autor(a): Jenny Han
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 320
Classificação: 

4 comentários:

  1. Desde que eu vi que esse livro ia sair aqui no Brasil fiquei desejando. Eu sabia muito bem do que era mas como as pessoas falavam dele eu já queria ler. Agora com a resenha ficou mais esclarecido do que é o livro e tal e eu fiquei querendo mais ainda. Parece ser bem legal, fofo e meu Deus! Se for mesmo nesse estilinho Rainbow ou Stephanie Perkins eu vou amar. <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito muito fofo mesmo <3. Se você gosta dos livros da Rainbow Rowell e da Stephanie Perkins vai adorar esse.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Camila!
    Quero muuuito esse livro! Também estou de olho nele há um tempão e agora, tenho mais motivos ainda para poder lê-lo. Com certeza será uma das minhas próximas compras. Adoro a escrita dessa autora <3

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava bem ansiosa para ler ele e não me decepcionei nem um pouco. Ele é mesmo uma graça. Nunca tinha lido nada da autora, mas fiquei curiosa para ler os outros livros dela.

      Beijos.

      Excluir