Efeitos


  • Zoom


Uma coisa bem legal que uma câmera pode trazer para uma foto, é o efeito. Dá para brincar de diversas maneiras com a lente para ter um efeito diferente. 
Um efeito que fica bem interessante é quando, no mesmo momento em que você vai clicar para tirar a foto, você mexe no zoom da câmera. Mas como assim? É simples e ao mesmo tempo complicado... Primeiro, você foca no objeto que deseja e coloca o zoom na distância que desejar. Na hora de tirar a foto, você deve mexer novamente no zoom. Você pode colocar o zoom no máximo e depois voltar rápido, ou voltar mais devagar... Ou até mesmo não colocar zoom nenhum e depois colocar ele no máximo. Isso vai de cada pessoa e do efeito que cada um deseja. Pode ser difícil lendo assim, mas praticando fica mais simples e até divertido.

  • Foco

Esse é o efeito que eu mais gosto de mexer quando vou tirar uma foto. É simples e você pode ter resultados bem legais.
O que eu mais gosto é quando o objeto da frente está desfocado. A maioria deve pensar que por ser o objeto da frente ele tem que ser o assunto principal, mas eu gosto de dar valor para o que está no fundo.


Vou explicar como se faz...  Você deve ter em mente que o número do diafragma deve ser baixo. Quanto mais baixo maior será o desfoque daquilo que não será o assunto principal. Fora isso, é só focar naquilo que deseja e pronto. No caso de focar o fundo, é só focar nele, dar o meio clique para continuar focado naquilo, enquadrar a imagem como desejar e tirar a foto.
Mas claro que você pode deixar o assunto da frente como o principal. A foto não deixará de ficar bonita por isso!


E não esqueçam de visitar o meu Flickr, ele sempre é atualizado!




0 comentários:

Deixe seu comentário