Resenha: As Crônicas de Bane - Cassandra Clare



Sinopse:

Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.


Eu comecei a leitura desse livro em meados de dezembro. Li os dois primeiros contos, não fiquei muito animada e deixei um pouco de lado. Recentemente peguei ele para ler de novo e OMG EU AMEI. O Magnus Bane é um dos meus personagens favoritos de TMI/ TID. Fiquei muito feliz quando soube que a Cassandra iria escrever contos sobre ele e que seriam narrados por ele.

O livro conta com dez crônicas que se passam ao longo de vários momentos importantes da vida do Alto Feiticeiro do Brooklyn. Neles nós vemos como Magnus conheceu personagens importantes para os outros livros, como os vampiros Camille e Raphael Santiago, além de presenciar a vida dele durante acontecimentos importantes da nossa história como: a queda da bolsa de Nova York e a revolução francesa. 

Os contos são pontuados pelo bom humor característico de Magnus, que não se deixava abalar nem pelo preconceito dos Caçadores de Sombras com os seres do submundo. Magnus é um feiticeiro, portanto ele é imortal, não se sabe ao certo quantos anos ele tem, mas sabe-se que ele está vivo há tanto tempo que ele basicamente presenciou quase todos os acontecimentos importantes, como a ascensão do ciclo de Valentim.


Estava com tantas saudades dos personagens e foi ótimo ler sobre eles de novo, principalmente vendo tudo pelos olhos do Magnus. Meus contos favoritos foram: Os rumos do amor verdadeiro (e os primeiros encontros), A última batalha do Instituto de Nova York e Salvando Raphael Santiago. Gostei bastante dos contos sobre o Magnus e o Alec, afinal Malec é vida. Foi muito fofo ver o relacionamento deles no começo.

Acredito que esse livro tenha que ser lido após o término da leitura de TMI e TID, porque alguns dos contos contêm spoilers. É uma ótima maneira de matar a saudades dos personagens até o lançamento de Lady Midnight.

A edição impressa das Crônicas de Bane ficou lindíssima. A Galera Record está de parabéns. Diagramação impecável. As ilustrações estão fantásticas. É verdadeiramente um item de colecionador para quem é fã do mundo criado pela Cassie.

Livro: As Crônicas de Bane
Autor (a): Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 392
Classificação: 

0 comentários:

Deixe seu comentário