Resenha: P. S. I Still Love You - Jenny Han

Sinopse:

Lara Jean não esperava realmente se apaixonar por Peter. Ela e Peter estavam apenas fingindo. Exato que de repente eles não estavam mais. Agora Lara Jean está mais confusa que nunca. Quando um outro garoto do seu passado retorna para a sua vida, os sentimentos de Lara Jean por ele retornam também. É possível uma garota estar apaixonada por dois garotos ao mesmo tempo?

Se Para Todos os Garotos que Já Amei (resenha aqui) foi fofo, sua continuação, P. S I Still Love You foi mais fofo ainda. Eu estou apaixonada pela escrita da Jenny Han e já quero ler todos os outros livros dela. 

O livro começa logo depois de onde o livro anterior parou. É ano-novo e Lara Jean está decidida a conseguir Peter de volta, mas ela não sabe exatamente como. Kitty, sua irmã mais nova, resolve dar um empurrãozinho e a convence a ir até a casa dele. Ela escreveu uma carta para ele falando sobre os seus sentimentos e espera entregá-la para ele pessoalmente, esperando que isso resolva as coisas entre eles. Geralmente nos livros o casal demora quase o livro inteiro para ficarem juntos, aí o livro termina logo quando isso acontece, então não conseguimos ver como o relacionamento deles realmente é.

Em P. S I Still Love You isso não acontece. Peter e Lara Jean ficam juntos logo no começo do livro, juntos junto mesmo, não é mais espécie de fingimento. Lara Jean não sabe muito bem como lidar com isso, afinal ela tem as suas inseguranças e nunca esteve em um relacionamento antes, ao contrário de Peter, que namorou durante anos a sua ex-melhor amiga, Genevieve. Algumas coisas acontecem que fazem com que Lara Jean comece a questionar os seus sentimentos e isso se complica quando um dos garotos para quem ela escreveu uma carta, John Ambrose McLaren a responde. Ela fica mais confusa ainda, afinal, seria possível amar dois garotos ao mesmo tempo?

Esses livros são tão especiais porque eles não focam apenas no romance. Claro que ele é uma das partes importantes, mas não se trata só dele. Eu diria que a relação que a Lara Jean tem com as suas irmãs, Margot e Kitty, é o que torna esse livro tão agradável de se ler.

Kitty é uma das minhas personagens favoritas. É muito engraçado ver como uma criança pode ser tão madura. Às vezes eu achava que ela era até mais madura que a Lara Jean, mas mesmo assim Lara Jean amadurece bastante ao longo da história. Ela para de ter medo das coisas que ela quer e passa a se arriscar mais, sair da sua zona de conforto. Ela é uma garota bastante independente até, mas no começo ela estava sempre tentando ser como a Margot, até que ela percebe que ser ela mesma não quer dizer que ela não seja tão boa quanto a irmã mais velha.

Ao longo do livro, eu mudei de opinião diversas vezes sobre quem eu preferia entre o John e o Peter. Eles são bem diferentes, não seria justo compará-los, mas no final decidi que Peter era o meu favorito.

Se eu pudesse definir esse livro em uma palavra serie adorável. Não me importaria se a Jenny Han escreve um terceiro livro, ou pelo menos algum focado mais na vida da Margot na faculdade na Escócia, seria incrível.

Livro: P. S. I Still Love You
Autor (a): Jenny Han
Editora: Simon & Schuster
Número de Páginas: 337
Classificação: 

0 comentários:

Deixe seu comentário