Top 5: Leituras favoritas do ano até agora

O Top 5 dessa semana é sobre os meus 5 livros favoritos que eu li esse ano. Fiquei uns bons vinte minutos tentando decidir essa lista. É que eu tenho lido ótimos livros até agora, então foi bem difícil reduzir essa lista para apenas cinco.

Toda Luz Que Não Podemos Ver - Anthony Doerr
Fiquei extremamente feliz quando soube que a Intrínseca iria lançar esse livro aqui. Fazia meses que estava ansiosa para lê-lo e não fui nem um pouco decepcionada. Sem dúvidas esse foi meu livro favorito até agora. A história de Werner e Marie-Laure é fantástica.  O Anthony Doerr conseguiu criar uma história original usando um tema até bem recorrente e fez isso fugindo de clichês. Definitivamente mereceu ganhar o Pullitzer. Fiz resenha dele recentemente aqui no blog.  


A Court of Thorns and Roses - Sarah J. Maas
Virei fã da Sarah J. Maas ao ler a sua outra série, O Trono de Vidro, e hoje após ter lido A Court of Thorns and Roses posso dizer com absoluta certeza que ela é uma das minhas autoras favoritas. Feyre mata uma criatura na floresta enquanto caçava para alimentar a sua família. Por conta disso uma criatura aparece na sua casa e exige que ela dê a sua vida em troca daquela que ela tirou. Portanto, Feyre é obrigada a ir morar em uma terra desconhecida com criaturas que ela despreza pelo resto da sua vida, mas aos poucos ela vai percebendo que nem tudo é o que parece. Também fiz resenha dele aqui no blog. 

Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven
Sabe aquele livro que você gosta tanto, mas não sabe dizer o porquê exatamente? É assim que eu me sinto com relação ao livro Por Lugares Incríveis da Jennifer Niven. Faz um tempinho que eu o li, mas ainda penso nele. Eu sofri, me apaixonei, sofri mais um pouco com a história da Violet e do Finch. 








Sonhos com Deuses e Monstros - Laini Taylor
Eu não esperava nada menos do que genialidade na conclusão dessa trilogia e foi exatamente isso que a Laini Taylor nos deu. A trilogia foi belamente finalizada e mal posso esperar para vê-la sendo adaptada para o cinema. Fiz resenha do livro aqui no blog. 






Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes
A primeira coisa que eu tenho para dizer sobre esse livro é: eu não acredito que eu demorei todo esse tempo para ler ele. É inexplicável. Sempre li ótimas resenhas sobre ele, mas até uns dias atrás não tinha realmente me interessado a ponto de ler ele. Até que um dia me deu a doida e o comprei. Não consegui parar de ler até ter terminado o livro. Ainda não superei o final, mas não irei falar nada porque spoilers. Agora vou ficar ansiosa para o lançamento do filme com os lindos do Sam e da Emilia.



Quais foram as suas melhores leituras do ano até agora?

0 comentários:

Deixe seu comentário