Livro de Marcar Livros


Desde que a Editora Verus divulgou que iria publicar um tipo de diário de leitura eu fiquei curiosa para saber como ele seria. O Livro de Marcar Livros foi organizado pela Increasy, uma consultora literária, e publicado pela Verus.

Mas o que é esse tal livro de marcar livros? Ele é bem parecido com o Skoob (link), você anota as suas leituras, os livros que você está desejando, os livros que pretende ler, mas com um bônus, ele é cheio de desafios para você completar. Tem uma categoria de ganhadores do prêmio nobel de literatura desde o seu início (que foi em 1901), nela você pode marcar se já leu ou não algo do autor e qual livro foi. Nesse mesmo modelo existem as categorias dos vencedores dos prêmios jabuti na categoria de romance, do Man Booker Prize for fiction e do Pulitzer.




Algumas das categorias que eu gostei bastante: indicações de leituras de amigos, clássicos para ler antes de morrer, livros para ler em dias tristes e músicas preferidas para ouvir enquanto leio. Essas são só algumas, o livro é cheio de categorias bem legais.

Eu achei a iniciativa bem legal e já comecei a preencher o meu. E vocês, o que acharam? 

0 comentários:

Deixe seu comentário