Resenha: The Wrath & The Dawn - Renée Ahdieh


Sinopse: 

Todo amanhecer traz horror para uma família diferente em uma terra governada por um assassino. Khalid, o Caliph de Khorasan de apenas 18 anos, escolhe uma nova noiva todas as noites apenas para executá-la ao amanhecer. Então é surpreendentemente suspeito quando Shahrzad, uma garota de 16 anos, se voluntaria para se casar com Khalid. Mas ela faz isso com a intenção de permanecer viva e se vingar do Caliph pelo assassinato da sua melhor amiga e de incontáveis outras garotas. A vontade e a esperteza de Shazi fazem com que ela sobreviva o amanhecer, coisa que nenhuma das outras garotas conseguiu, mas isso tudo veio com um preço ... ela está se apaixonando pelo mesmo garoto que matou a sua querida amiga.
Ela descobre que o rei assassino não é nada do que aparenta ser e nem a morte de todas as garotas. Shazi está determinada a descobrir a razão por trás de tantos assassinatos e quebrar o ciclo de uma vez por todas.


No meu post de livros que eu gostaria que fossem publicados aqui no Brasil eu mencionei o The Wrath & The Dawn e como ainda não existe uma previsão de quando ele será publicado aqui, resolvi aproveitar minha compra na Amazon para compra-lo. Vários booktubers tem falado sobre ele nos últimos tempos o que só fez com que a minha curiosidade sobre ele aumentasse.



Todos os dias o Caliph de Khorasan, Khalid, escolhe uma nova noiva e toda vez ao amanhecer ele manda executá-la. Foi assim que a melhor amiga de Shahrzad, Shiva, morreu. Ela foi escolhida para se casar com Khalid, apenas para morrer no dia seguinte. Shahrzad jurou vingar a morte da amiga, então ela se voluntaria para ser a nova noiva de Khalid. Ela tem um plano que irá mantê-la viva por mais tempo que as outras garotas, para que ela possa matar o Caliph, vingando assim a morte da sua melhor amiga e de outras centenas de garotas. 


Surpreendentemente ela conseguiu sobreviver ao amanhecer, algo que nenhuma das outras garotas havia conseguido. Quanto mais tempo ela passa ao lado de Khalid, ela começa a perceber que ele não é aquilo que ela imaginava que ele fosse, um rei louco assassino e cruel. Ela descobre que ele esconde um grande segredo por trás desses assassinatos e está determinada a descobri-lo, nem que tenha que sacrificar a sua vida para isso.


Ao mesmo tempo que ela planeja a sua vingança, ela começa a desenvolver sentimentos por Khalid e isso se torna um grande problema. Afinal, como ela poderia se apaixonar pelo homem que foi capaz de assassinar sua melhor amiga?


Pois bem, li ele na última semana e fiquei apaixonada. A escrita da Renée é fantástica. Fiquei chocada por ele ser o livro de estreia da autora. A trama é extremamente bem construída e os personagens foram muito bem trabalhados. Estava meio desinformada, porque achava que ele se tratava de um stand alone, mas não, para minha alegria ele será uma duologia.


Shahrzad se tornou uma das minhas personagens favoritas. Ela não se deixa intimidar, ela fala o que ela pensa e ela não deixa o fato de ser uma mulher em uma sociedade extremamente machista impedir ela de fazer o que quer. Virei fã, sério.


Podemos falar sobre essa edição maravilhosa? Não vou mentir, a capa foi uma das coisas que me convenceu a comprar esse livro (sim sou dessas). Espero que um dia quando ele for publicado aqui (pfvr publiquem logo) que mantenham a capa original.


Não estava esperando aquele final. Fui bastante surpreendida e não faço ideia de qual rumo a história irá tomar. O próximo livro já possui um título, ele se chamará The Rose & The Dagger tem como previsão de lançamento março de 2016. Vamos todos juntar as mãos e chorar porque vai demorar D:

Livro: The Wrath & The Dawn
Autor (a): Renée Ahdieh
Editora: Putnam Juvenile
Número de Páginas: 416
Classificação: 

0 comentários:

Deixe seu comentário