Dicas de como organizar a sua estante de livros

Eu particularmente não seguia uma ordem muito rígida para organizar as minhas estantes. Eu acabava guardando eles em qualquer espaço livre que eu encontrava, mas recentemente eu comprei uma estante nova, então consegui organizar eles de um jeito que ficou bem mais bonito do que era.


Existem várias maneiras de se organizar a sua estante, no post de hoje eu irei falar de algumas.

  • Por autor e série


Acho que é uma das formas mais fáceis de se organizar livros, além de facilitar quando você for procurar algum livro específico na sua coleção.

  • Por Editora 


Tirando algumas poucas exceções, as editoras costumam manter um tamanho padronizado dos seus livros, então fica esteticamente mais agradável. Porém, alguns autores são publicados por editoras diferentes, então essa forma de organizar acaba dificultando quando você tiver com pressa de achar algum livro na sua estante.

  • Por Ordem Alfabética



Essa é uma das maneiras mais fáceis de se organizar os livros, só que você vai acabar separando livros de uma mesma série, do mesmo autor, então pode não ser a mais prática.

  • Por Idioma


Como tenho também livros em inglês na minha estante, resolvi deixar eles separados dos livros em português. Fiz isso porque eles têm formatos bem diferentes das nossas edições, os livros hardcovers, por exemplo, são bem menores do que os nossos livros comuns.

  • Por Cor


Acho que essa é a forma mais bonita de se organizar. Ela não é a mais prática, mas o resultado fica muito legal. Aqui não tem nenhuma regra, apenas seguir uma cartela de cores. Você pode misturar livros de séries diferentes, autores diferentes e até mesmo tamanhos diferentes.

E vocês, como vocês organizam as suas estantes? 

0 comentários:

Deixe seu comentário