5 livros para ler em um dia




Porque não aproveitar o feriado que está chegando para ler? Melhor ainda se for um livro curtinho e rápido para ler em um dia não é mesmo? Pensando nisso resolvi fazer esse post indicando alguns livros que são perfeitos para serem lidos em um dia.

  • Legend - Marie Lu 

Legend é o primeiro livro de uma trilogia distópica e ele conta a história de June, a prodígio da República, e de Day, o criminoso mais procurado da República. Os caminhos deles se cruzam quando irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito, então June é incumbida da missão de captura-lo. June irá descobrir da maneira mais difícil que nem tudo é como a República diz ser.

Legend é um livro bem curto, mas o que faz a leitura ser rápida é o ritmo da história. É uma cena de ação atrás da outra. Quando você perceber já estará no final e implorando pelos próximos livros.

Minha resenha dele aqui no blog. 

  • O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman

Mesmo não tendo sido um dos meus livros preferidos, gostei bastante de O Oceano no Fim do Caminho. O narrador, não é dito o nome dele em nenhum momento, está voltando de um velório em sua antiga cidade natal e decide ir até a velha casa da fazenda das Hempstock. Ali observando o lago, que era chamado de Oceano pelas Hempstock, ele relembra de fatos que aconteceram na sua infância.
O Oceano no Fim do Caminho foi a minha primeira experiência com o gênero realismo fantástico. 

Fiz resenha dele aqui também. 

  • A Menina que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira

Acompanho o blog da Bruna já faz um bom tempo e até então não tinha lido nenhum dos livros dela. Confesso que o que me convenceu a comprar esse livro foi a sua capa maravilhosa. O livro é composto por várias crônicas sobre o amadurecimento e a conquista da independência. A escrita da Bruna é ótima e plus: o livro é cheio de ilustrações maravilhosas.  

  • Mentirosos - E. Lockhart
Mentirosos é aquele tipo de livro que começa devagar, você não entende muito bem o que está acontecendo até que você chega no final e OMEUDEUSOQUEFOIISSO? Foi exatamente essa a minha reação. Acho que a melhor maneira de ler esse livro e ir sem saber nada. Mas se a sua curiosidade não deixa, fiz resenha dele aqui. 

  • A Morte de Sarai - J. A. Redmerski

Fazia tempo que queria ler algo da J. A. Redmerski e quando li a sinopse de A Morte de Sarai, não resisti, tive que ler ele. Sarai, quando tinha 14 anos, foi levada pela mãe para o México para morar Javier, um poderoso e perigoso traficante de drogas e mulheres. Desde a morte da sua mãe, ela é mantida em cativeiro pois Javier se apaixonou por ela. Quando um americano chega à fortaleza para negociar um serviço, Sarai vê isso como uma perfeita oportunidade para escapar.  Sarai vai precisar fazer o impossível para conseguir escapar de Javier. Também tem resenha dele aqui. 

0 comentários:

Deixe seu comentário