Livros para ler na primavera

Então a Primavera começou, minha segunda estação favorita (sorry, ainda prefiro o inverno). Como gosto de relacionar o clima e as estações do ano com as minhas leituras, resolvi indicar alguns livros para ler na Primavera. Acho que a estação é perfeita para ler livros YA fofinhos e chick-lits.






Acho que não existe nada que combine mais com a primavera do que um romance fofo contemporâneo. E é exatamente isso que os livros da Jenny Han são. Fiz resenha dos dois livros aqui no blog, Para todos os garotos que já amei e a sua sequência P.S. I Still Love You.










Rainbow Rowell é uma das minhas autoras favoritas do momento. Ela também é mestre em escrever romances contemporâneos fofos. Se você procura por um livro leve e que te faça rir, eu indico Fangirl e Anexos, ambos têm resenha aqui no blog. Mas sé você procura por um romance que lide com temas mais “sérios”, eu super indico Eleanor & Park. 

Adoro livros sobre viagens e acho que eles combinam muito bem com a primavera. Vou indicar três livros com esse tema: Apenas Um Dia da Gayle Forman, que foi um dos meus livros favoritos do ano passado; Por Lugares Incríveis da Jennifer Niven, um dos meus favoritos desse ano; A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista da Jennifer E. Smith, que apesar de não ter sido um dos meus favoritos, irá virar filme logo logo e estou bem ansiosa para ver como a adaptação será.

Amy & Matthew foi a minha última leitura e eu não podia deixar de indicar ele aqui novamente. Fiquei apaixonada por esse livro. Ele foge de todos os padrões e é a coisa mais fofa do mundo. Se vocês quiserem ler mais sobre ele, fiz uma resenha dele aqui no blog.

Li Extraordinário ano passado e ele se tornou instantaneamente um dos meus livros favoritos da VIDA. Ele é tão simples, mas tão importante, que acho que todo mundo deveria ler ele algum dia. Tem resenha dele no blog também.

Stephanie Perkins é a rainha dos contemporâneos fofos. E se você ainda não leu nada escrito por ela o que você está fazendo com a sua vida? Os três livros são parte de uma série e mesmo não seguindo uma ordem cronológica e os mesmos personagens em todos os livros, acho que é muito mais interessante ler eles em ordem: começando com Anna e o Beijo Francês, depois Lola e o Garoto da Casa ao Lado e por último Isla e o Final Feliz, que tem resenha aqui no blog 

Essas são as minhas indicações. Se vocês tiverem alguma sugestão, podem deixar nos comentários :D

0 comentários:

Deixe seu comentário