A Esperança - Parte 2

Primeiramente gostaria de começar esse post dizendo que não posso acreditar que acabou. Parece que foi ontem que eu estava lutando para conseguir ingressos para assistir Jogos Vorazes na estreia. Desde então todos os anos era aquela ansiedade com o anúncio dos pôsteres, trailers até a tão aguardada estreia. E agora chegou ao fim, mas não poderia ter acabado de outra forma se não espetacular e foi, do começo ao fim.

A adaptação está extremamente fiel ao livro. Não consigo me lembrar de nenhuma outra que tenha sido tão fiel quanto A Esperança foi. Lembro que quando eu li o livro, eu fiquei bastante agoniada com as cenas de ação. Com o filme não foi diferente. É uma tensão do começo ao fim. Toda cena eu ficava pensando: vixi, vai dar merda, vai acontecer alguma coisa. Até que acontece e bem, quem leu o livro sabe do que eu estou falando.

Katniss Everdeen é uma das personagens mais importantes da literatura Young Adult. O papel que ela desempenha na história e o papel que ela representa fora do universo fictício é importantíssimo. No último filme da trilogia, dá para ver o quanto a personagem evoluiu. Ela não faz ideia de que ela é tão importante para as outras pessoas e está sempre disposta a se sacrificar pelos outros. Acho que essa é umas características da Katniss que eu mais admiro.
 
Os efeitos especiais estão fantásticos. Fiquei chocada como as coisas aconteceram da mesma maneira que eu imaginei quando li os livros, principalmente quando eles invadem a capital. 

Uau, é só o que eu tenho para falar desse filme. Corram para vê-lo porque ele está fantástico. 

0 comentários:

Deixe seu comentário