Dicas para começar a ler em inglês

Sei que muitas pessoas se sentem insegura com o seu inglês e acabam não criando coragem para ler um livro nesse idioma. Eu me sentia assim, até que eu achei um livro que queria muito ler, mas que não havia sido traduzido ainda. Então das duas uma, ou eu esperava ele ser traduzido, o que pode levar anos, ou me arriscava e tentava ler ele em inglês mesmo.


No começo foi um pouco estranho. Eu demorei bastante tempo para entender o contexto das palavras, mas depois eu fiquei tão imersa na história que tudo fluiu perfeitamente. Então o que eu quero dizer é: não fiquem intimidados, se joguem na leitura que tudo dará certo.

Se você quer começar a ler em inglês, mas não sabe por onde começar, aqui vão algumas dicas:
  • Leia algum livro que você já esteja acostumado com o vocabulário ou um livro que você já leu em português.
  • Não comece por livros muito grandes. No começo a leitura vai ser um pouco demorada e se o livro for muito grande, você pode acabar desanimando e abandonando a leitura.
  • Os YA’s contemporâneos têm um vocabulário mais simples do que os livros de fantasia. Então é uma boa opção começar por eles.
  • Se o seu inglês for bem básico, opte por livros infantis no início como: O Pequeno Príncipe, Alice no País das Maravilhas, Onde Vivem os Monstros.

As dicas não servem apenas para o inglês. Servem para qualquer idioma que você possua um conhecimento básico.
É isso, espero que tenham gostado das dicas. Vou fazer um post em breve fazendo algumas recomendações de livros em inglês.

0 comentários:

Deixe seu comentário