Onde Vivem os Monstros - Maurice Sendak


Não sei se já comentei aqui, mas eu estou no último ano da Faculdade de Moda. Então como é comum, acho que na maioria dos cursos, nós temos que desenvolver um TCC. Na Faculdade de Moda, você pode optar por várias linhas de desenvolvimento. Eu escolhi criação e o meu TCC é sobre moda infantil. O meu tema foi baseado no livro Onde Vivem os Monstros. Como o livro é fantástico e muitas pessoas não o conhecem, resolvi falar um pouquinho dele aqui.

O livro foi escrito e ilustrado pelo Maurice Sendak em 1963 e foi publicado aqui pela Editora CosacNaify. Mesmo se tratando de um livro infantil, eu ele possui várias mensagens que servem até para os adultos. Onde Vivem os Monstros conta a história de Max, uma criança pentelha um menino de 5 anos, que após aprontar muito, foi posto de castigo pela mãe e mandado para a cama sem jantar. Ele começa a fantasiar que no quarto dele nasce uma floresta que o leva para Onde Vivem os Monstros. Lá ele se torna o Rei de todos os monstros.

As ilustrações são tão maravilhosas que tive que lotar esse post de fotos delas.




Por se tratar de um livro infantil, ele não possui grandes textos, apenas frases que são complementadas pelas ilustrações. Ambos são suficientes para você ter uma compreensão da história. 


O livro já foi adaptado para o cinema pelo diretor Spike Jonze em 2009. A fotografia do filme é tão belíssima quanto as ilustrações do livro.


Se você ainda não assistiu ao filme ou não leu o livro, assistam e leiam. Os dois são muito amor <3

0 comentários:

Deixe seu comentário