TV: Supergirl


Uma das estreias da Fall Season é a série Supergirl. Meses antes do seu lançamento oficial, o episódio piloto acabou vazando. Eu o assisti, não foi perfeito, principalmente com relação aos efeitos especiais, mas me deixou curiosa a ponto de querer acompanhar a série. 

Supergirl acompanha a trajetória da Kara Zor-El, que nasceu planeta de Krypton. Ela foi enviada à Terra quando tinha 12 anos, após a destruição do seu planeta natal. Desde então ela manteve suas habilidades escondidas, Seguindo os passos do seu primo, Kal-el (Superman), ela decidiu usar os seus poderes para fazer o bem e proteger a sua cidade.


Acho que com tudo que está acontecendo no momento, não só no Brasil, mas no mundo todo, foi muito importante a criação de uma série de super-heróis protagonizada por uma mulher. Ainda mais sendo a Supergirl, que é uma das personagens mais icônicas da DC. O Washington Post fez uma matéria bem legal (aqui) falando sobre as questões de gênero e o feminismo na série.


Queria tanto que fizessem um episódio crossover de Supergirl, Arrow e Flash, mas como eles são de emissoras diferentes acho que é bem improvável. Mas que se acontecesse seria MUITO LEGAL.


Supergirl passa todas as quartas às 22h30 na Warner.

0 comentários:

Deixe seu comentário