Blogmas #1 - Livros para ler no natal





O natal está chegando, pensando nisso resolvi fazer esse post indicando alguns livros para ler nessa época do ano. São três livros, dois deles eu já li e amei, o outro será a minha leitura de natal. 


Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Deixe a Neve Cair é um livro composto por três contos escritos pelo John Green, Maureen Johnson e a Lauren Myracle. Os três contos seguem personagens diferentes, mas que de algum modo tem suas histórias entrelaçadas.
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.


O Presente do Meu Grande Amor - Stephanie Perkins e outros autores

Li esse livro ano passado e fiquei apaixonada por ele. O livro é composto por contos de doze autores diferentes, como Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, Jenny Han, Gayle Forman, David Levithan, entre outros. Fiz resenha dele aqui no blog
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.


Um Conto de Natal - Charles Dickens

Um Conto de Natal do Charles Dickens é o mais conhecido livro clássico de natal. Ele será a minha leitura desse ano. Nunca li nada do Charles Dickens, essa será a minha primeira vez. Vamos ver o que eu irei achar.
"Um Conto de Natal" do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas.  

E vocês, o que pretendem ler no natal?

0 comentários:

Deixe seu comentário