Adaptações literárias para o cinema em 2016


Podemos comemorar. Vários livros que amamos irão chegar ao cinema nesse ano. Alguns dos filmes não tiveram os trailers divulgados ainda e algumas datas de estreia podem ser alteradas.
A 5ª Onda

A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chlöe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.


Data de estreia: 21/01/2016
Orgulho, Preconceito e Zumbis
Inglaterra, século XIX. Uma misteriosa praga espalha zumbis por todos lados, mas Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley).


Data de estreia: 25/02/2016

Animais Fantásticos e Onde Habitam
 Baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.


Data de estreia: 17/11/2016
Como Eu Era Antes de Você
Adaptação do livro de escritora britânca Jojo Moyes, o filme traz Sam Claflin como Will Traynor e Emilia Clarke como Louisa Clark, casal protagonista da história. Aos 26 anos, Louisa não têm muitas ambições. Mas sua vida muda quando passa a cuidar de Will, de 35 anos, tetraplégico após um acidente de moto. A vida de ambos é transformada por meio desse contato.

Data de estreia: 03/06/2016
Inferno

O renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks) visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura "A Divina Comédia", de Dante Alighieri.

Data de estreia: 13/10/2016
Convergente – Parte 1

Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade. 


Data de estreia: 10/03/2016
O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares
O adolescente Jacob Portman (Asa Butterfield) vive um inferno pessoal quando enfrenta uma tragédia. Suas buscas por respostas o levam até às ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, no País de Gales. Lá, o jovem descobre o passado bem peculiar dos órfãos que viveram no local e que eles podem ainda estar vivos.

Data de estreia: 04/03/2016
Alice Através do Espelho
Continuação de "Alice no País das Maravilhas" (2010), "Alice Através do Espelho" terá como base o segundo livro de Lewis Carroll, "Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá", publicado em 1871. Ao retornar para o País das Maravilhas, Alice (Mia Wasikowska) precisa ajudar o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), dessa vez contra o vilão Tempo (Sacha Baron Cohen). 


Data de estreia: 26/05/2016 
A Garota no Trem

Rachel, uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs, ela viaja em um trem que o leva de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e estranha com um deles e dias depois descobre que a mulher está desaparecida. Envolvida com a situação, Rachel recorre a polícia e, de repente, se vê participando de todo o desenrolar do mistério.

Data de estreia: não divulgada
A Escolha
Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado no romance do autor Nicholas Sparks.

Data de estreia: 04/02/2016

0 comentários:

Deixe seu comentário