Lançamentos mais esperados para 2016

Nesse post eu irei falar um pouco sobre os lançamentos de livros mais aguardados por mim nesse ano. Como as editoras brasileiras não divulgam muito previamente os seus lançamentos, a minha lista está mais voltada para os lançamentos internacionais. A maioria dos livros são sequências de séries que já tiveram o(s) seu(s) primeiro(s) livro(s) publicados aqui, então provavelmente também serão publicados aqui esse ano também.  



 Depois de Você - Jojo Moyes
Li Como Eu Era Antes de Você ano passado e AMEI. Quando soube que a Jojo Moyes iria escrever um livro sobre a vida da Lou depois do ~acontecimento~ do final do livro, fiquei bastante feliz. Lou está morando em Londres e trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Data de lançamento: Sem data definida.


A Court of Mist and Fury - Sarah J. Maas
Corte de Espinhos e Rosas foi um dos meus livros favoritos de 2015. Óbvio que a sua continuação tinha que estar nessa lista. Feyre sobreviveu às garras de Amarantha e conseguiu voltar para a Corte da Primavera, mas a um custo alto. Embora ela tenha agora os poderes de um High Fae, seu coração permanece humano e não pode esquecer as coisas terríveis que teve que fazer para salvar o povo de Tamlin. Feyre também não esqueceu a sua barganha com Rhysand, High Lord da temida Corte da Noite. Conforme Feyre se Aventura em uma escura rede de políticas, paixões e um deslumbrante poder, um mal maior se aproxima e ela pode ser a chave para pará-lo. Mas só se ela puder utilizar suas habilidades, curar sua alma danificada e decidir como ela deseja moldar o seu futuro e o futuro de um mundo dividido em dois. 

Data de lançamento: 03 de maio



  A Torch Against the Night - Sabaa Tahir
Uma Chama Entre as Cinzas também foi um dos meus livros favoritos de 2015, fazendo com que a sua sequência, A Torch Agains the Night entrasse automaticamente nessa lista. A Torch Agains the Night leva os leitores ao coração do Império com Laia e Elias lutando para chegar até o norte e libertar o irmão de Laia dos horrores da prisão de Kauf. Caçados pelos soldados do Império, manipulados pela Comandante e assombrados pelos seus passados, Laia e Elias precisam ultrapassar seus inimigos e enfrentar as traições dos seus próprios corações. Na cidade de Serra, Helene Aquilla se encontra ligada à vontade do novo líder do Império, Marcus. Quando a sua lealdade é questionada, Helene vai em uma missão para provar a si mesma, uma missão que pode acabar a destruindo.

Data de lançamento: 30 de agosto
  Glass Sword - Victoria Aveyard
Gostei de A Rainha Vermelha, mesmo que ele tenha tido um plot meio previsível. Estou curiosa para saber como a história irá se desenrolar. O sangue de Mare Barrow é vermelho – a cor das pessoas comuns - mas a sua habilidade de prateada, a habilidade de controlar a luz, a tornou em uma arma que a corte real tenta controlar. A coroa a chama de uma impossibilidade, uma imitação, mas conforme ela consegue escapar de Maven, o príncipe, o amigo que a traiu, Mare descobre algo surpreendente: ela não é a única da sua espécie. Perseguida por Maven, agora um vingativo Rei, Mare prepara-se para encontrar e recrutar outros lutadores vermelhos e prateados para se juntar em sua luta contra os opressores. Mas Mare se encontra em um caminho mortal, arriscando se tornar o tipo de monstro que ela está tentando derrotar. 

Data de lançamento: 09 de fevereiro

The Rose & The Dagger - Renée Ahdieh
Mais um livro que estava na minha lista de melhores livros de 2015. The Wrath & The Dawn terminou de uma maneira que fez ficar ansiosa pela sua continuação. Pena que terei que esperar até maio para poder ler ela. “Eu estou cercada por todos os lados por um deserto. Uma visitante, em uma prisão de areia e sol. Minha família está aqui. E eu não sei em quem posso confiar”. Em uma terra à beira da Guerra, Shahrzad foi arrancada do amor do seu marido Khalid, o Calipha de Khorasan. Ela uma vez acreditou que ele fosse um monstro, mas seus segredos revelaram um homem atormentado pela culpa e uma poderosa maldição – uma que pode manter os dois separados para sempre. Reunida com a sua família, que buscaram refúgio com os inimigos de Khalid, e Tariq, seu amigo de infância, ela deveria estar feliz. Mas Tariq agora comanda um exército que busca destruir o Império de Khalid. Shahrzad é quase uma prisioneira presa entre lealdades das pessoas que ama. Mas ela se recusa a ser um peão e elabora um plano. Enquanto seu pai, Jahandar, continua a brincar com forças mágicas que ele não entende ainda, Shahrzad tenta descobrir poderes que podem estar dormentes dentro dela. Com a ajuda de um velho tapete esfarrapado e um jovem sábio, mas tempestuoso, Shahrzad tentará quebrar a maldição e se reunir com seu verdadeiro amor. 


Data de lançamento: 03 de março

 Summer Days and Summer Nights - Stephanier Perkins
Mais um livro de contos reunidos pela Stephanie Perkins uhuuuuul! Só que dessa vez o verão será o tema principal. O livro terá contos de vários autores que eu amo, como: Leigh Bardugo, Libba Bray, Cassandra Clare, Veronica Roth e da própria Stephanie Perkins. Talvez sejam os longos, preguiçosos dias, ou talvez seja o calor que esteja deixando todo mundo um pouco doido. Qualquer que seja a razão, o verão é a época perfeita para o amor florescer. Summer Days & Summer Nights é composto por doze contos, escritos pelos principais escritores de YA da atualidade e editado pela Stephanie Perkins. 

Data de lançamento: 14 de junho


Lady Midnight - Cassandra Clare
Meu livro mais esperado desse ano apareceu na lista do ano passado também. Infelizmente o lançamento de Lady Midnight foi adiado para esse ano, mas agora está tudo certo. Em março ele será lançado e nós poderemos voltar mais uma vez para o mundo dos Shadowhunters. Los Angeles. 5 anos se passaram desde os eventos dos Instrumentos Mortais quando os Nephilins ficaram à beira do esquecimento e Emma Carstairs perdeu seus pais. Depois do sangue e violência que ela testemunhou como criança, Emma tem dedicado sua vida para descobrir exatamente o que foi que matou seus pais, e conseguir a sua vingança. Criada no Instituto de Los Angeles com a família Blackthorn, Emma é parabatai do seu melhor amigo, Julian Blackthorn. Uma série de assassinatos na cidade chamou a sua atenção – eles parecem ter as mesmas características das mortes dos seus pais. Poderia o assassino ser a mesma pessoa? E a sua atenção não foi a única coisa a ser pega: alguém tem assassinado criaturas do Submundo também. O povo das fadas fez um acordo com o Instituto: se os Blackthorns e Emma investigarem os assassinatos, eles irão devolver Mark Blackthorn para a sua família. A pegadinha: eles só têm duas semanas para encontrar os assassinos. Caso contrário será uma guerra entre fadas e Nephilins. Os caçadores de sombra do Instituto precisam correr contra o tempo para pegar os assassinos, mesmo que eles comecem a suspeitar do envolvimento daqueles próximos deles. Ao mesmo tempo, Emma está se apaixonando pela única pessoa no mundo que ela é absolutamente proibida pela lei dos caçadores de sombras de amar. 

Data de lançamento: 08 de março

 Passenger - Alexandra Bracken
O que mais esperar de um livro com viagens no tempo, caça ao tesouro e navios? Apenas a perfeição. Desde que soube da existência desse livro quero ler ele. Li Mentes Sombrias da Alexandra Bracken e adorei. Tenho certeza que também irei adorar Passenger. Em uma devastadora noite, a violinista prodígio Etta Spencer perde tudo que ela conhece e ama. Jogada em um mundo desconhecido por um estranho com um perigoso propósito, Etta tem certeza de uma coisa: ela não só viajou milhas de sua casa, mas sim anos. E ela herdou um legado do qual ela não sabe nada, de uma família cuja existência ela nunca ouviu falar, até agora. Nicholas Carter está contente com a sua vida no mar, livre dos Ironwoods – uma família poderosa das colônias – e da servidão que ele conheceu nas mãos deles. Mas com a chegada de uma passageira incomum ao seu navio, chega o insistente chamado de um passado do qual ele não pode escapar e de uma família que não irá abrir mão dele tão facilmente. Agora os Ironwoods estão buscando um objeto roubado de valor desconhecido, um que eles acreditam que apenas Etta, passageira de Nicholas, possa encontrar. Para proteger ela, ele deve garantir que ela traga esse objeto de volta para eles – quer ela queira ou não. Juntos, Etta e Nicholas embarcam em uma perigosa jornada através dos séculos e continentes, juntando peças deixadas para trás pelo viajante que irá fazer de tudo para manter o misterioso objeto longe das mãos dos Ironwoods. Mas conforme eles se aproximam da verdade sobre a sua busca, e do jogo mortal que os Ironwoods estão jogando, forças traiçoeiras ameaçam separar Etta não apenas de Nicholas, mas também do seu caminho para casa... para sempre. 

Data de lançamento: 05 de janeiro

 Truthwitch - Susan Dennard
Faz meses que eu estou ansiosa pelo lançamento desse livro e finalmente agora posso ler ele. Nunca li nada da autora, mas a premissa do livro me intrigou tanto que eu preciso dele na minha vida asap. Em um continente governado por três impérios, algumas pessoas nascem com uma “witchery” (bruxaria), uma habilidade mágica que os distinguem dos outros. Nas Witchlands, existem tantos tipos de magia quando maneiras de se encrencar – como sabem bem duas desesperadas jovens. Safiya é uma Truthwitch, capaz de discernir a verdade da mentira. É uma magia poderosa que muitos matariam para ter ao seu lado, especialmente entre a nobreza da qual Safi faz parte. Então Safi precisa manter sua habilidade escondida, para que ela não seja usada como um peão na luta entre os impérios. Iseult, uma Threadwitch, pode ver os laços invisíveis que unem as vidas ao seu redor – mas não pode ver os laços que tocam o seu próprio coração. Sua improvável amizade com Safi a levou de uma vida como uma exilada para uma imprudente aventura, onde ela é um calmo equilíbrio para a impulsividade e cabeça quente de Safi. Safi e Iseult só querem ser livres das suas próprias vidas, mas a guerra está se aproximando de Witchlands. Com a ajuda do astuto Príncipe Merik (um Windwitch e um capitão de navio) e obstáculo de uma Bloodwitch cega pela vingança, as amigas precisão enfrentar imperadores, príncipes e mercenários, que irão fazer de tudo para poder colocarem suas mãos em uma Truthwitch.

Data de lançamento: 05 de janeiro

 Trono de Vidro #5 - Sarah J. Maas
Mal posso esperar para poder ler o 5º volume da série Trono de Vidro. Ela é uma das minhas favoritas, então claro que o seu livro tinha que estar nessa lista. O longo caminho para o trono apenas começou para Aelin Galathynius. Lealdades foram quebradas e compradas, amigos foram perdidos e ganhados, e aqueles que possuem mágica se encontram em desacordo com aqueles que não possuem. Com os reinos de Erilea se quebrando ao seu redor, inimigos devem se tornar aliados se Aelin quiser manter aqueles que ama longe das forças sombrias que estão prestes a dominar o seu mundo. Com a guerra se aproximando, a única chance de salvação encontra-se em uma busca desesperada que pode marcar o fim de tudo que Aelin preza.  

Data de lançamento: 06 de setembro

 This Savage Song - Victoria Schwab
Nunca li nada da Victoria Schwab, mas pretendo mudar isso logo. Fiquei bastante interessada pelo seu próximo lançamento, o livro This Savage Song. A cidade Verity foi tomada por monstros, nascidos do pior da maldade do homem. No Norte de Verity, os Corsai e os Malchai são livres. Sob o governo de Callum Harker, os monstros matam qualquer humano que não pagam pela sua proteção. No Sul, Henry Flynn caça os monstros que ultrapassam a fronteira do deu território, auxiliado pelos monstros mais perigosos e sombrios de todos – os Sunai, criaturas sombrias que usam música para roubar a alma de suas vítimas. Como um dos três Sunai que existem, August Flynn sempre quis ter um papel mais importante na guerra entre o norte e o sul. Quando a oportunidade surge para ficar de olho em Kate Harker, a filha do líder do Norte de Verity, August a aproveita. Quando Kate descobre o segredo de August, os dois se veem correndo para salvar suas vidas e lutando contra monstros dos dois lados do muro. Conforme a cidade se dissolve no caos, cabe a eles promover a paz entre monstros e humanos. 

Data de lançamento: 07 de junho

 The Glittering Court - Richelle Mead
Gosto bastante das séries Academia de Vampiros e Bloodlines da Richelle Mead, então tenho certeza que irei gostar da sua nova série. The Glittering Court conta a história da Adelaide, uma condessa de Osfrid que toma o lugar da sua criada para escapar de um casamento arranjado e começar uma nova vida em Adoria, o novo mundo. Mas para fazer isso ela precisa se juntar a The Glittering Court. Tanto uma escola como um negócio, a The Glittering Court foi criada para transformar pobres garotas em damas da alta sociedade capazes de arranjar casamentos poderosos e abastados no novo mundo. Adelaide naturalmente se destaca no seu treinamento e ainda faz algumas amigas: a antiga lavadeira Tamsin e a bela refugiada Sirminican, Mira. Ela consegue manter a sua verdadeira identidade escondida de todo mundo, menos uma pessoa: o intrigante Cedric Thorn, filho do rico proprietário da The Glittering Court. Quando Adelaide descobre que Cedric também esconde um perigoso segredo, juntos, eles bolam um plano para aproveitar o máximo da situação de Adelaide. Complicações logo surgem – primeiramente, quando eles cruzam o traiçoeiro mar de Osfrid para Adoria, e mais tarde, quando Adelaide chama a atenção de um poderoso governante. Mas nenhuma complicação se provará mais assustadora do que a potente atração entre Adelaide e Cedric. Uma atração, que se levada para frente, iria escandalizar a The Glittering Court e fazer com que ambos se tornem forasteiros em terras selvagens, vastamente desconhecidas ... 


Data de lançamento: 05 de abril

The Power - Jennifer L. Armentrout
Li o primeiro livro dessa nova trilogia da Jennifer L. Armentrout ano passado e gostei muito. Seth era um dos meus personagens favoritos da série Covenant, mal posso esperar para descobrir como a sua história se desenrolará. Com qualquer grande mudança, há sempre conflitos, e a Covenant University se tornou a frente de batalha entre puros-sangues, que querem a ordem de raça reintegrada, e os meios-sangues, que querem o direito de controlar os seus próprios destinos. O destino tem outros planos. A violência está aumentando e uma guerra entre as duas raças parece inevitável, e não poderia vir em pior momento. Hyperion pode estar fora da jogada no momento, mas Josie e Seth sabem que eles ganharam um breve descanso. Seth precisa preparar Josie totalmente, o que significa controlar suas recém descobertas habilidades, e eles precisam encontrar os outros semideuses antes que os titãs o encontrem. Mas os deuses estão sentindo uma ameaça maior. Apenas uma coisa é mais perigosa do que um bando de titãs famintos, e isso é um descontrolado Apollyon. O Aether em Josie está atraindo cada vez mais Seth, e quando luxúria se mistura com amor e dá lugar ao poder, ele sabe que estar perto dela não só é perigoso para ela, mas para todos ao seu redor, mas a deixar requere um nível de altruísmo que não faz o estilo de Seth. O caminho tomado no passado está se tornando a estrada do futuro.


Data de lançamento: 23 de fevereiro

 Strange The Dreamer - Laini Taylor
Laini Taylor é uma autora fantástica. A sua escrita é poética e maravilhosa. Claro que o seu novo lançamento tinha que estar nessa lista. Não se sabe muito sobre ele, mas o que foi revelado já me deixou intrigada.
Strange the Dreamer é uma história do:
O resultado de uma guerra entre deuses e homens
Uma misteriosa cidade despojada do seu nome
Um herói mítico com sangue nas mãos
Uma jovem bibliotecária com um sonho singular
Uma garota perigosa do mesmo jeito que está em perigo
Alquimia e sangue, pesadelos e peões de deuses, traça e monstros, amizade e traição, amor e carnificina.

Data de lançamento: 27 de setembro

Quais lançamentos estão deixando vocês mais ansiosos? 

0 comentários:

Deixe seu comentário