Melhores livros de 2015

Resolvi fazer esse post para falar sobre os melhores livros que eu li em 2015. Lembrando que essa lista foi feita por mim ok?


 1º Lugar: Toda Luz Que Não Podemos Ver - Anthony Doerr
Esse livro não poderia estar em outro lugar que não fosse o primeiro dessa lista. No momento em que eu terminei de ler ele, eu sabia que ele seria o meu favorito do ano. Eu sempre fui fascinada por livros que se passam durante a 2ª Guerra Mundial. O tema foi abordado nesse livro de forma tão original e tão fora do comum, que me cativou e fez com que ele se tornasse um dos meus livros favoritos, não só do ano, mas da vida.
Fiquei apaixonada pela história do Werner e da Marie-Laure. O livro foi o vencedor do prêmio Pullitzer de Ficção de 2015. Se você ainda não o leu, leia. 
Fiz resenha dele aqui no blog falando o que eu achei dele.


 2º Lugar: Queen Of Shadows - Sarah J. Maas
Trono de Vidro é atualmente a minha série de fantasia favorita. Todo ano eu fico bastante ansiosa com o lançamento do novo livro. Em 2015 não foi diferente. Estava com altas expectativas com o Queen Of Shadows e não fui nem um pouco decepcionada. Aconteceram tantas coisas, tantas reviravoltas, que eu mal posso esperar para o que vai acontecer no 5º livro da série.

Fiz resenha dele aqui no blog também.  





 3º Lugar - Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven
Sabe aquele livro que você lê sem esperar muito e de alguma forma acaba se surpreendendo? Foi assim comigo ao ler Por Lugares Incríveis. Eu havia lido e escutado vários comentários positivos sobre ele, mas não dei muita bola. Só que ao ler você percebe que todos aqueles comentários têm fundamento e que o livro é incrível mesmo. O livro vai ser adaptado para o cinema e mal posso esperar pelo filme.


4º Lugar: Uma Chama Entre as Cinzas - Sabaa Tahir
Esse livro foi uma surpresa para mim. Não imaginei que iria gostar desse livro o tanto quanto eu gostei. Quando eu comprei ele, todos os booktubers gringos que eu acompanho estavam falando dele. Inicialmente ele seria um stand alone, mas para a minha alegria a Sabaa Tahir já confirmou a sua sequência.
Resenha dele aqui no blog.



 5º Lugar: The Kiss of Deception - Mary E. Pearson
A primeira coisa que eu ouvi sobre esse livro é que ele tinha um plot twist inesperado. Só isso me fez ficar intrigada. Realmente o plot twist é inesperado, mas o livro não foca apenas nisso. Ele acompanha a vida da princesa Lia, que decide fugir do seu reino no dia do seu casamento. Ela iria se casar com o príncipe herdeiro Dalbreck, tudo por causa de uma aliança política. Lia e sua criada vão parar no vilarejo de Terravin, esperando ter uma vida normal. Porém dois misteriosos rapazes chegam em Terravin procurando por Lia: um é o príncipe que ela deveria ter se casado e outro é um assassino enviado para matá-la, só que nós leitores não sabemos quem é quem.
Resenha dele aqui no blog.

6º Lugar: Eu Te Darei o Sol - Jandy Nelson
Mais um livro que me surpreendeu em 2015. Adoro ler YA’s contemporâneos, mas as vezes alguns enredos são tão utilizados que acabam cansando. Eu Te Darei o Sol não é assim. Mesmo tendo romance, o enredo principal é focado no relacionamento de dois irmãos: Noah e Jude. Eles são irmãos gêmeos, que disputam pela afeição da mãe. Uma tragédia faz com que eles se separem, mesmo que ainda morem na mesma casa. Isso livro é fantástico e merece mais atenção. LEIAM.
Resenha dele aqui no blog.  


7º Lugar: Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas
Sim, mais um livro da Sarah J. Maas nessa lista. Eu nem precisei saber do que se tratava o livro antes de compra-lo, sabia que seria ótimo porque havia sido escrito pela Sarah. Não me enganei, ele foi fantástico. Corte de Espinhos e Rosas é uma espécie de releitura de A Bela e a Fera. Ele acompanha a vida de Feyre, que após matar uma fada (que estava transformada em lobo), foi obrigada a dar a sua vida em troca da vida que ela havia tirado. Ela teve que ir morar no reino das fadas, na Corte da Primavera, onde nunca mais irá ver a sua família.
Resenha dele aqui no blog.


 8º Lugar: The Wrath & The Dawn - Renée Ahdieh
Mais um livro que eu descobri pelo booktube. Fiquei intrigada pela sinopse, mas não posso negar que foi a capa que me convenceu a comprar ele. É ou não é maravilhosa? Todos os dias o Calipha de Khorasan escolhe uma nova noiva e toda vez ao amanhecer ele manda executá-la. A melhor amiga de Shahrzad, Shiva, foi uma das noivas do Calipha. Shazi decidi se voluntariar para se casar com o Calipha, afim de vingar a morte de Shiva. Só que ela descobre que as coisas não são como ela imaginava e contrariando todas as expectativas ela acaba sobrevivendo ao amanhecer.
Resenha dele aqui no blog.


  9º Lugar: Sonhos com Deuses & Monstros - Laini Taylor
A trilogia Feita de Fumaça e Osso da Laini Taylor é uma das minhas favoritas. Estava com um pouco de receio do seu último volume, Sonhos com Deuses e Monstros. Felizmente não fui decepcionada e a trilogia terminou de maneira fantástica, por isso não podia ficar fora dessa lista. Se você ainda não leu Feita de Fumaça e Osso LEIA, garanto que não irá se arrepender.
Resenha dele aqui no blog. 


10º Lugar: Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater
A Saga dos Corvos virou uma queridinha minha. Li os dois primeiros livros ano passado e fiquei apaixonada. Fiquei apaixonada pela história, pelos personagens, tudo. Blue Sargent vem de uma família de videntes, mas ela não possui esse dom. Seu dom é aumentar as habilidades das videntes da sua família. Na véspera do Dia de São Marcos, Blue vai até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Ela vê um garoto, depois ela descobre que esse garoto é Gansey, um garoto corvo, como são conhecidos os estudantes da Academia Aglionby. Gansey e seus amigos estão em busca de um perdido rei Galês e acabam arrastando Blue para essa busca.
Resenha de Os Garotos Corvos e  Resenha de Ladrões de Sonhos.

Quais foram os livros favoritos de vocês? Algum deles está na minha lista? Me diz aí nos comentários :D

0 comentários:

Deixe seu comentário