Primeiras impressões da série Shadowhunters




Depois da decepção de ter o filme de Cidade das Cinzas cancelado, nós Shadowhunters tivemos uma segunda chance. A série de livros escritos pela Cassandra Clare iria se tornar uma série de televisão. Foram semanas de negociação de elenco e emissoras, até que o primeiro trailer foi exibido. Depois disso uma prévia de 6 minutos do piloto foi exibida na Comic Con. 

Agora, depois de tanto tempo, finalmente nós temos o primeiro episódio disponível para assistir, graças ao Netflix que comprou os direitos de exibição fora dos EUA. Então nós vamos poder assistir um dia depois da exibição na televisão americana. 
Eu já assisti o primeiro episódio, vou falar um pouco do que eu achei.

  •  Elenco

Quando começaram a anunciar o elenco da série muitas pessoas ficaram chateadas porque não seriam os mesmos atores do filme. Eu sabia que era inviável de isso acontecer, então nem me chateei com isso. Do elenco escolhido, eu só conhecia o Dominic Sherwood e o Harry Shum Jr. Eu AMEI a escolha do elenco, acho que as características físicas deles são bem próximas da dos personagens do livro (pelo menos do jeito que eu imaginava eles). Gostei bastante das alterações, como por exemplo o fato de terem escalado um ator negro para interpretar o Luke. Não dá para ser bastante crítica tendo visto apenas o primeiro episódio, mas pelo que eu vi, achei que o elenco fez um ótimo trabalho.

  • Efeitos especiais

Tá, não é dos melhores, mas muitas séries começaram assim e hoje tem efeitos bons, um exemplo: Teen Wolf. Achei que eles podiam ter feito um trabalho melhor na caracterização e nos efeitos dos demônios. 

  • É fiel ao livro?

Se você está esperando que a série seja 100% fiel ao livro, esqueça. Os roteiristas e diretores já avisaram que irão acontecer algumas mudanças. Alguns personagens que não existem nos livros irão aparecer na série. Sou a favor de mudanças, só espero que eles não façam nada muito drástico que perca a essência dos livros. 

  • Cenários

Achei que os cenários estão ótimos. Adorei o que eles fizeram com o Instituto e o Pandemônio. Mal posso esperar para ver outros lugares como a Cidade dos Ossos e Idris. 

  •  Diálogos

Esse foi um ponto que me incomodou um pouco. Achei que alguns diálogos ficaram muito forçados, principalmente entre o Jace e a Clary. Em compensação a interação entre os personagens do Alec, da Izzy e do Simon estão ótimas. O Alec é o mesmo cara rabugento dos livros e o Simon é o cara que tá sempre fazendo piadinhas.  

Tenho altas expectativas para a série. E vou ser bem sincera, mesmo que ela estivesse péssima eu iria assisti-la do mesmo jeito hahahhaa. Vamos ver como será o desenvolvimento dos próximos episódios.

E vocês? Estão assistindo ou pretendem assistir Shadowhunters? 

0 comentários:

Deixe seu comentário