Resenha: Minha Vida Mora ao Lado - Huntley Fitzpatrick

Sinopse:

“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo. ”
Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e....
Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.
Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?
Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?


Samantha Reed é vizinha dos Garrett. A única coisa que eles têm em comum é o fato de dividirem a mesma rua. Os Garrett são o oposto dos Reed. Eles são barulhentos, numerosos, desorganizados, mas são muito afetuosos uns com os outros. Já os Reed são o exemplo de perfeição, pelo menos é o que a mãe de Samantha acha. 

Samantha observa do seu telhado os Garrett há anos, até que um dia Jase Garrett vai até lá e começa a conversar com ela. Os dois se aproximam e se tornam amigos. Samantha passa a conviver com os Garretts e se sente de alguma forma parte da família deles. Tudo isso escondido de sua mãe, que reprova bastante o comportamento dos seus vizinhos. A mãe de Samantha é deputada e está concorrendo na eleição para poder manter o seu cargo. Isso faz com que ela fique pouquíssimo tempo em casa, mas passa a controlar cada vez mais a vida da filha, tudo para manter as aparências e a sua imagem impecável.  Algo acontece fazendo com que Samantha tenha que tomar uma difícil decisão, algo que não poderá ser revertido.

A Samantha é bem diferente de algumas personagens principais dos YA’s contemporâneos. Ela é bastante madura e sensata e mesmo com a mãe super controladora e preconceituosa, ela tem opinião própria e bom senso. Porém, ela sempre deixou as suas próprias vontades de lado para agradar e não aborrecer a mãe. No decorrer do livro a personagem passa a ir atrás do que gosta e o que acredita, mesmo que sua mãe não aceite. 

Os Garretts são uma família grande. Com oito filhos e uma situação financeira não muito estável eles são vítimas de preconceitos e olhares desaprovadores das pessoas da cidade. Mesmo assim não deixam nada disso os abalarem e levam uma vida muito feliz. Sam é arrastada para o meio da família por Jase e logo cria uma afeição por eles. Pela primeira vez ela se sente parte de uma família de verdade.

Minha Vida Mora ao Lado não é um livro apenas sobre romance. Ele é um livro sobre amizade, sobre a família e sobre as escolhas que nós fazemos e os impactos delas nas nossas vidas. 

O livro se passa durante as férias de verão, então combina bastante com a nossa estação. Ele é bem curtinho, então dá para ser lido rapidamente durante uma viagem. 

Livro: Minha Vida Mora ao Lado
Autor (a): Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina
Número de Páginas: 320
Classificação:

0 comentários:

Deixe seu comentário