Light Painting!

Essa técnica de fotografia é a minha preferida. Não é fácil de fazer, são várias tentativas até chegar naquilo que quer, mas vai por mim... É legal!

Light Painting nada mais é do que pintar com a luz. A foto é tirada em um local totalmente escuro ou com o mínimo de iluminação possível e você deve apoiar sua câmera em um tripé ou em algo que também dê firmeza. Você pode usar qualquer tipo de fonte de luz (celular, isqueiro, sabre de luz etc) e a partir daí você deve deixar seu diafragma e ISO no mínimo (para não entrar muita luz, afinal, o intuito dessa brincadeira é você desenhar com a luz que estiver usando) e o obturador em longa exposição (10 segundos, 30 segundos, você decide). Feito tudo isso, é só ficar na frente da câmera e usar sua imaginação antes que o tempo acabe. 

Algumas dicas:
- Tente se mexer bastante enquanto desenha... Em longa exposição a câmera vai captando todas as informações possíveis enquanto o tempo rola, então existem chances de você acabar aparecendo. Se o local for bem escuro, é mais difícil de perceber que tem alguém na foto, mas não custa nada né?
- Use roupas escuras para dificultar mais a chance de aparecer você.
- Para focar no escuro, ilumine o local primeiro, dê o meio clique, espere a câmera focar automaticamente, desligue a luz e tire a foto (peça ajuda de alguém).
- Modo Bulb: Nesse modo você controla os segundos da exposição. Se você não tiver um disparador para acionar ele, vai precisar também da ajuda de alguém para segurar o botão durante o tempo que você achar necessário ou que estiver "pintando". É fácil... É só clicar, segurar, e soltar quando terminar a foto.

Aqui estão algumas fotos minhas com essa brincadeira. Na primeira usei um mini sabre de luz do meu irmão. Coloquei em 30 segundos, corri, fiz o contorno da minha escada, corri de volta e esperei os segundos acabarem (foram várias tentativas, sério). Nas outras usei apenas o flash do celular... Iluminei aquilo que queria, tirei e pronto, menos de 5 segundos. 
Qualquer dificuldade ou dúvida, pode falar que eu ajudo :D







0 comentários:

Deixe seu comentário