Resenha: Como Se Apaixonar - Cecelia Ahern

Sinopse:

Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

Christine estava infeliz com o seu casamento. Ela buscava ajuda em livros de autoajuda, soluções
para os seus problemas. Um dia enquanto seguia um dos conselhos de um livro, ela foi parar em um conjunto habitacional, onde ela presenciou um homem tentando se matar. Ela fez de tudo para impedi-lo, ligou para a polícia, tentou acalmá-lo, mas não conseguiu. Aquele episódio serviu como estopim. Ela decidiu abandonar o seu marido, contrariando a desaprovação de todos que ela conhecida.

Um dia enquanto andava pelas ruas de Dublin, Christine viu um homem tentando se matar, pulando de uma ponte. Aterrorizada com a situação e com medo de passar pela mesma experiência que havia passado alguns dias antes, ela resolveu intervir.

Adam não estava em um bom momento, a única saída que ele encontrou para acabar com os seus problemas e acabar com a sua dor, foi acabar com a sua vida. Christine suplicou para que ele mudasse de ideia. Sem pensar em uma outra alternativa, ela se compromete em mostrar a ele as belezas da vida, os motivos que fazem com que valha a pena viver. Ele concorda, mas com uma condição: ela deverá fazer isso até o seu aniversário, que ocorrerá dali duas semanas.

Quando eu li a sinopse desse livro me lembrei na hora do Como Eu Era Antes de Você. Inicialmente quis ler ele para saber se os dois eram parecidos, mas depois quando soube que o livro se passava em Dublin até esqueci desse fato. No final do mês irei fazer intercâmbio para a Irlanda, então ler um livro que se passa na cidade que eu vou morar nos próximos oito meses foi incrível. Espero conseguir visitar os locais citados no livro.

O livro lida com temas muito relevantes: a depressão e o suicídio. Gostei do modo como esses assuntos foram abordados inicialmente. Porém, tive algumas ressalvas com o final do livro por conta desses temas. Dei 4 estrelas porque achei que a conclusão do livro foi muito apressada. Os problemas, que não eram tão fáceis assim, foram resolvidos rapidamente. O que na minha opinião, está muito longe da realidade, principalmente tratando de assuntos como a depressão e o suicídio.

Essa foi a minha primeira experiência lendo um livro da Cecelia Ahern. Posso dizer que estou encantada com a sua escrita. A leitura fluiu tão perfeitamente que quando percebi já havia terminado o livro. Eu ri, eu chorei, eu sofri junto com os personagens. 

Livro: Como Se Apaixonar
Autor (a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 352
Classificação: 

0 comentários:

Deixe seu comentário