O Regresso




Finalmente assisti ao filme que estava sendo aclamado por muitos críticos e que já conquistou diversos prêmios (entre eles melhor filme pelo Globo de Ouro e melhor ator para o nosso queridíssimo Leonardo DiCaprio pelo Oscar). 

O filme é inspirado em fatos reais (UAU) e conta a história de Hugh Glass (DiCaprio) que é um grande explorador que ganha dinheiro caçando. Ele acaba sendo atacado por um urso e fica brutalmente ferido. O capitão Andrew Henry (Domhnall Gleeson) faz uma oferta para que quem cuidasse de Hugh, seria pago. Infelizmente, ele acaba sendo traído por seu parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy) que faz a cabeça de Bridger (Will Poulter) para também deixá-lo para morrer. O que John não espera é que Hugh fará de tudo para sobreviver para ter a sua vingança.



O filme é muito bom, mesmo! Não é aquele estilo de filme que tem ação o tempo todo, explosões e tiros para tudo quanto é lado a cada minuto, mas não deixa nem um pouco de ser ruim. Na minha opinião, é até melhor. Filmes com muita ação você acaba tendo o perigo de se perder nas informações... Você pode não entender ou perceber tudo de primeira. Em O Regresso é diferente, o filme é mais parado, mas você capta tudo que ele quer te contar. Mesmo em suas 2 horas e meia de filme, você fica curioso e atento para saber como o personagem de DiCaprio vai melhorar e encontrar seu ex parceiro. Em todas as cenas de ação eu fiquei agoniada, confesso... São muito bem feitas, principalmente a do urso, claro (estou ficando agoniada de novo só de lembrar). 

Sou suspeita para falar, mas outro ponto positivo é a fotografia. É maravilhosa! Meus parabéns para Emmanuel Lubezki que foi o responsável e recebeu o Oscar pela fotografia do filme, é de tirar o fôlego.



Enfim, vale bastante a pena assistir, só não vale fechar os olhos heim... A história é muito boa, tudo é muito bem feito e como já era de se esperar, Leonardo DiCaprio cumpre muito bem o seu papel. Se você já assistiu, conta pra gente o que achou!



0 comentários:

Deixe seu comentário