Lançamentos do mês de maio

Nos últimos meses tem sido lançado tantos livros que fica meio difícil de acompanhar todos os lançamentos. Só sei que toda vez que eu faço esse post minha wishlist aumenta, no final do ano essa lista estará imensa. Eu não tenho tido muito tempo para ler ultimamente (infelizmente), então não estou conseguindo ler os livros conforme eles estão sendo lançados. Espero que isso mude nos próximos meses.


Lançamentos Nacionais:

 Além-Mundos - Scott Westerfeld
Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.

 Dorothy Tem Que Morrer - Danielle Paige
Primeiro de uma série, Dorothy tem que morrer engrossa um filão de sucesso no mercado editorial, no cinema e na TV: o reconto de clássicos infantis com nova roupagem para os jovens. Nesta releitura sombria do clássico de L. Frank Baum O mágico de Oz, Amy Gumm é uma nova garota do Kansas, que, em meio a um tornado, é enviada à terra de Oz com a missão de remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho, tomar a coragem do leão e destruir a garota dos sapatinhos vermelhos.


 Menina Má - William March
Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.
Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

 O Caderninho de Desafios de Dash & Lily - David Levithan e Rachel Cohn
O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.

 O Oráculo Oculto (As Provações de Apolo #1) - Rick Riordan
Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. 
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. 
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

 Silêncio - Richelle Mead
Pelo que Fei se lembra, nunca houve um ruído em seu vilarejo todos são surdos. Na montanha, ou se trabalha nas minas ou na escola, e as castas devem ser respeitadas. Quando algumas pessoas começam também a perder a visão, inclusive a irmã de Fei, ela se vê obrigada a agir e a desrespeitar algumas leis. 
O que ninguém sabe é que, de repente, ela ganha um aliado: o som, e ele se torna sua principal arma. Ao seu lado, segue também um belo e revolucionário minerador, um amigo de infância há muito afastado em função do sistema de castas.
Os dois embarcam em uma jornada grandiosa, deixando a montanha para chegar ao vale de Beiguo, onde uma surpreendente verdade mudará
suas vidas para sempre. Fei não demora a entender quem é o verdadeiro inimigo, e descobre que não se pode controlar o coração.


 Talvez Um Dia - Colleen Hoover
Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

 Tá Todo Mundo Mal - Jout Jout
Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em tá todo mundo mal, ela reuniu as suas "melhores" angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, "Jout Jout, Prazer".
Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!

Ônix (Saga Lux #2) - Jennifer L. Armentrout
Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Lançamentos Internacionais:

 A Court of Mist and Fury - Sarah J. Maas
Feyre sobreviveu às garras de Amarantha e conseguiu voltar para a Corte da Primavera, mas a um custo alto. Embora ela tenha agora os poderes de um High Fae, seu coração permanece humano e não pode esquecer as coisas terríveis que teve que fazer para salvar o povo de Tamlin. Feyre também não esqueceu a sua barganha com Rhysand, High Lord da temida Corte da Noite. Conforme Feyre se Aventura em uma escura rede de políticas, paixões e um deslumbrante poder, um mal maior se aproxima e ela pode ser a chave para pará-lo. Mas só se ela puder utilizar suas habilidades, curar sua alma danificada e decidir como ela deseja moldar o seu futuro e o futuro de um mundo dividido em dois.

 The Problem With Forever - Jennifer L. Armentrout
Para algumas pessoas, o silêncio é uma arma. Para Mallory “Mouse” Dodge, é um escudo. Ao crescer, ela aprendeu que a melhor maneira de sobreviver era não dizendo nada. E mesmo que já façam quatro anos desde que o seu pesadelo acabou, ela está começando a se preocupar que o medo que a prende irá durar a vida inteira. Agora, após anos estudando em casa com pais adotivos maravilhosos, Mallory precisa enfrentar um novo desafio – passando seu último ano de ensino médio em uma escola pública. Mas de todos os cenários aterrorizantes que ela imaginou, há um que ela nunca sonhou – que ela encontraria Rider Stark, o amigo e protetor que ela não via desde a sua infância, no seu primeiro dia. Não demora muito para Mallory perceber que a conexão que ela compatilhava com Rider nunca realmente se apagou. Conforme mais profundo o laço entre eles se torna, mais fica aparente que ela não é a única se apegando as cicatrizes do passado. Mallory enfrenta uma escolha entre permanecer em silêncio ou falar – para as pessoas que ela ama, a vida que ela quer e as verdades que precisam ser ouvidas.

Summer Days and Summer Nights - Stephanie Perkins
Talvez sejam os longos, preguiçosos dias, ou talvez seja o calor que esteja deixando todo mundo um pouco doido. Qualquer que seja a razão, o verão é a época perfeita para o amor florescer. Summer Days & Summer Nights é composto por doze contos, escritos pelos principais escritores de YA da atualidade e editado pela Stephanie Perkins.

0 comentários:

Deixe seu comentário