Paris - Dia 1: Arco do Triunfo, Galeria Lafayette e Ópera Garnier

Semana passada eu estive em Paris por cinco dias. Foi a minha primeira vez na cidade e já posso dizer com absoluta certeza que ela se tornou um dos meus lugares favoritos no mundo. Foi amor à primeira vista. Visitei todos os lugares que eu queria conhecer e tirei um trilhão de fotos. Resolvi dividir o post por dia, para não ficar uma overdose de fotografias.
O hotel que eu fiquei era próximo da praça Charles de Gaulle, a praça onde está localizado o Arco do Triunfo. A praça também é conhecida como Praça de l’Étoile (a estrela), já que dela saem doze avenidas, uma delas sendo a tão famosa Champs-Élysées. 






O primeiro lugar que eu visitei foi o Arco do Triunfo. Eu não imaginava, não tinha noção do tamanho dele. Ele é imenso. Não tinha intenção nenhuma de subir nele, mas já que estava ali, resolvi subir. Ainda bem. Depois de subir os mais de 300 degraus, fui agraciada com a maravilhosa vista de Paris. Não subi na Torrei Eiffel, então não tenho como comparar a vista dela de cima, mas a vista do Arco do Triunfo não deixa nada a desejar.





Como eu havia acordado bem cedo para viajar, estava mega cansada. Então o dia foi bem curto. Peguei o metrô na Champs-Élysées e fui em direção à Galeria Lafayette e a Ópera Garnier. O metrô de Paris é incrível. As estações são bem sinalizadas e você consegue se deslocar pela cidade facilmente. Todos os pontos turísticos possuem uma estação de metrô perto.
A Galeria Lafayette é uma loja de departamento francesa, lá você encontra as principais marcas de roupa e acessórios do mundo: tipo Chanel, Dior, Versace e etc. Mesmo que você não tenha dinheiro para fazer compras nessas humildes lojas (tipo eu), vale a pena visitar a Galeria. No topo dela tem um terraço e a vista dali é bem bonita. E o melhor? Você não paga nada por isso. Bem de frente da galeria fica a Ópera Garnier. A Ópera Garnier ou Palais Garnier foi fundada em 1862. Ela apareceu no romance francês escrito por Gaston Leroux, O Fantasma da Ópera. 

 (Esquerda: Loja da Ladurée na Champs-Élysees. Direita: Igreja da Madalena)


 (Esquerda: Vista do terraço da Galeria Lafayette. Direita: Teto da Galeria Lafayette)

(Esquerda: Arco do Triunfo. Direita: Escadaria interna do Arco do Triunfo)

0 comentários:

Deixe seu comentário