Paris - Dia 2: Museu do Louvre e Torre Eiffel

Já peço desculpas previamente pela enxurrada de fotos nesse post. Tentei selecionar as que eu mais gostei, mas eram tantas que eu reduzi as minhas preferidas mesmo (juro).
Meus planos para o segundo dia era ir à Versalhes, mas a greve na linha de metrô que leva ao palácio me fez mudar os meus planos. O dia estava chuvoso, então ir ao Louvre era a melhor opção.



O Museu do Louvre fica dentro do Palácio do Louvre, um dos antigos castelos da monarquia francesa. O Louvre é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Ele abriga obras importantíssimas como a Mona Lisa, a Vênus de Milo e a Vitória da Samotrácia. O museu é divido em três alas: Richelieu, Denon e Sully. Elas abrigam desde antiguidades egípcias, gregas até pinturas francesas e italiana. Eu gostei bastante da ala de antiguidades egípcias, mas a minha parte favorita foi a ala dos apartamentos do Napoleão III.







Realmente, se você quiser visitar o Louvre e ver toda a sua coleção, você vai sim precisar de dois dias. Eu fiquei mais da metade do dia e consegui ver tudo o que eu queria, mas não consegui ver toda a coleção do museu.





No final do dia fui até o Trocadéro, um dos melhores lugares para se fotografar a Torre Eiffel. É um local disputadíssimo por turistas, então é preciso ter bastante paciência. Tive sorte que o tempo melhorou um pouquinho e consegui ver a Torre sendo iluminada. Ela é sim maravilhosa <3






0 comentários:

Deixe seu comentário