Paris - Dia 4: Sainte-Chapelle, Notre-Dame, Shakespeare & Company e Jardim de Luxemburgo

O meu quarto dia em Paris foi bem corrido. Eu queria visitar vários lugares, mas não sabia se teria tempo para ir em todos. Por sorte eles eram todos próximos, então eu consegui ir em tudo. A primeira parada foi na Sainte-Chapelle, uma catedral gótica que fica na Île de la Cité. A catedral foi fundada no século XIII por Luís IX. A catedral tem vitrais belíssimos. Fica próxima da Notre-Dame então dá para visitar as duas no mesmo dia.










A catedral de Notre-Dame é um dos pontos turísticos mais visitados de Paris. Ela também uma catedral gótica que nem a Sainte-Chapelle. Sua construção foi iniciada em 1163 e ela também fica localizada na Île de la Cité. Queria ter entrado nela, mas ela estava fechada para visitação por conta de uma manutenção.




Minha próxima parada foi o bairro Quartier Latin. O bairro fica no 5º arrondissement, na margem esquerda do Sena. O bairro tem esse nome por conta da língua latina, que era falada na Universidade de Sorbonne, que fica na região. Ali eu fui até a livraria Shakespeare & Company. Ela era um dos lugares que eu mais queria conhecer em Paris. Queria ter fotografado lá dentro, mas é proibido. Ela é uma graça. Quero voltar lá, pegar um livro e ficar lendo nos andares superiores.


Minha última parada do dia foi no Jardim de Luxemburgo. O Jardim de Luxemburgo é o maior parque público de Paris e ele está localizado no Palácio de Luxemburgo. Eu adorei o jardim. Queria ter tido tempo para sentar em uma das cadeiras e ficar lendo durante algumas horas.




0 comentários:

Deixe seu comentário