Paris - Dia 5: Sacre-Coeur e Montmartre

No meu quinto e último dia em Paris, eu fui conhecer o bairro de Montmartre e visitar a Basílica de Sacre-Coeur. A Basílica foi construída no ponto mais alto da cidade. Infelizmente o dia estava meio nublado então não dava para ver muita coisa da cidade. Imagino que em um dia ensolarado a vista deve ser maravilhosa. Espero ter a oportunidade de voltar lá para ver isso. 




O bairro de Montmartre é muito charmoso. Ele aparece nos filmes: “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e “Meia Noite em Paris”. O bairro é um antigo bairro boêmio e foi lar de várias figuras importantes como: Cézanne, Monet, Picasso, Van Gogh, Renoir. Lá é um bom lugar para se comprar souvenir, existem várias lojas e elas costumam ter um preço mais baixo do que dos outros lugares da cidade. Uma dica: vá até a uma lojinha chamada La Biscuiterie de Montmartre e prove os seus macarons. Para mim são os melhores da cidade. 



Não deu para ver muita coisa, pois meu tive que pegar o ônibus cedo para ir para o aeroporto, mas mesmo assim valeu o passeio. Paris se tornou um dos meus lugares favoritos no mundo. Espero que eu possa voltar lá em breve. 

0 comentários:

Deixe seu comentário