Resenha: The Raven King - Maggie Stiefvater



Sinopse:

Nada vivo está seguro. Nada morto deve ser confiado.
Por anos, Gansey esteve em uma jornada para encontrar um rei perdido. Um por um, ele atraiu outros para essa jornada: Ronan, que rouba dos sonhos; Adam, cuja vida não é mais sua própria; Noah, cuja vida não é mais uma mentira; e Blue, quem ama Gansey ... e está certa que está destinada a mata-lo. 
Agora o fim do jogo começou. Sonhos e pesadelos estão convergindo. Amor e perda são inseparáveis. E a busca se recusa a permanecer em um caminho fixo.













Blue, Gansey, Ronan, Adam e Noah continuam a sua busca pelo Rei Galês Glendower. Adam se tornou as mãos e os olhos de Cabeswater, mas coisas estranhas começam a acontecer e ele não sabe o que fazer para pará-las. Ele quer desesperadamente encontrar Glendower e pedir o seu favor, tudo para manter Gansey vivo, já que ele está destinado a morrer esse ano. Blue sempre soube que estava destinada a matar o seu verdadeiro amor. Será ela a causa da morte de Gansey? Enquanto eles continuam a sua busca, uma ameaça está se aproximando de Henrietta. Eles sabem que estão cada vez mais perto de encontrar Glendower, mas não sabem exatamente como fazer isso.

A série The Raven Cycle se tornou uma das minhas favoritas, então obviamente eu estaria ansiosa para ler o seu desfecho. Tentei adiar o máximo que eu pude, até que finalmente eu li The Raven King. O livro tinha tudo para ser promissor, mas eu fiquei bastante decepcionada com o seu desfecho. E eu queria tanto ter amado esse livro.

Eu até entendo que alguns autores (as) decidam terminar suas séries e trilogias com algumas perguntas não respondidas, para que elas fiquem a critério da imaginação do leitor, mas não foi bem o que aconteceu com esse livro. As coisas foram muito apressadas. A Maggie decidiu focar alguns capítulos em personagens secundários que não acrescentaram quase nada para a trama e para o desfecho da história. O clímax da história simplesmente não existiu. Quando os personagens deram de cara com um conflito, este foi rapidamente resolvido e o livro foi encerrado. Eu não teria tido problema algum com o desenrolar do livro e toda essa enrolação com os outros personagens se a autora tivesse dedicado alguns capítulos a mais para o desfecho.

Não me levem a mal, eu ainda amo a escrita da Maggie e ainda gosto muito dessa série. Só espero que ela resolva escrever uma continuação explicando melhor alguns fatos desse livro. 

Livro: The Raven King
Autor (a): Maggie Stiefvater
Editora: Scholastic Press
Número de Páginas: 439
Classificação:

0 comentários:

Deixe seu comentário