Londres - Dia 1: Big Ben, London Eye, British Museum

Há umas duas semanas atrás eu fui para Londres. Conhecer a cidade sempre foi um dos meus sonhos, então nem acreditei quando vi o Big Ben bem de pertinho. Fiquei na cidade quatro dias e consegui visitar vários pontos turísticos e fazer bastante coisa. Decidi que farei a mesma coisa que eu fiz com os posts sobre Paris e vou separar eles por dias, porque para variar eu tirei trocentas fotos e não consegui reduzir elas para quantia razoável para postá-las todas de uma vez.

Fui com duas amigas e foi bastante divertido. Foi minha primeira experiência em um hostel e eu gostei. É uma opção muito boa para quem quer economizar na viagem. Eles geralmente ficam próximos a estações de metrô. Então você consegue economizar tanto com a acomodação quanto o transporte. O meu ficava próximo da estação Earl’s Court, pegando o metrô chegávamos rapidinho no centro de Londres. E ah, você consegue se locomover facilmente pela cidade usando as linhas de metrô.

A primeira parada foi para ver o Big Ben, o Parlamento, a London Eye e a Abadia de Westminster. Com exceção da London Eye que fica do outro lado do Tâmisa, as outras atrações ficam bem próximas dá para fazer tudo a pé.




Estava garoando no dia, então decidimos visitar os museus. Primeiramente fomos para a The National Gallery, que fica na Trafalgar Square. O acervo do museu conta com quadros de Da Vinci, Van Gogh, Monet, Picasso, entre outros. A entrada do museu é gratuita. A maioria dos museus em Londres são. Depois fomos andando até o British Museum. O museu é gigantesco. Não acho que eu tenha visto nem metade dele. No seu acerto estão a Pedra de Roseta, que foi usada na decifração dos hieróglifos egípcios, assim como uma parte do Partenon de Atenas. Desde 1980 o governo grego tenta reaver as peças do Partenon que foram saqueadas pelos ingleses.







 (Da esquerda para direita: Livraria Foyles, Trafalgar Square e o Teatro onde está sendo exibida a peça de Harry Potter and The Cursed Child). 

Depois de caminhar o dia inteiro estávamos mortas de cansaço. Fomos jantar no restaurante do Jamie Oliver em Covent Garden. Queria ter fotografado lá, mas a bateria do meu celular morreu. Recomendo a ida até lá, a comida é ótima.

Obs: Eu estou planejando um mochilão para o mês de outubro, mas não sei como irei fazer os posts aqui no blog. Vocês preferem um post para cada dia ou um post para cada lugar que eu visitar? 

0 comentários:

Deixe seu comentário