Resenha: After You - Jojo Moyes

Sinopse:

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
Quando a Jojo Moyes anunciou que escreveria uma continuação para Como Eu Era Antes de Você, fiquei bastante feliz. Mesmo que eu tenha sido destruída com aquele livro, sofrido horrores, eu ainda sentia que a história da Lou ainda não tinha acabado e que havia muita coisa para ser explorada. Em After You (Depois de Você, em português), segue a vida da Louisa Clark após a morte do Will. Como ela lida com a perda dele, com o fato dele ter aberto os olhos dela para as inúmeras possibilidades da vida e o que ela faria com tudo isso.

Após a morte de Will, Lou decidiu seguir os seus conselhos dele e ver o mundo. Depois de passar um tempo em Paris e ver que ali não é o seu lugar, Lou volta para a Inglaterra. Ela se muda para Londres e começa a trabalhar em um pub no aeroporto como garçonete. Um dia, após beber muito, Lou cai do terraço do seu prédio. Ela é obrigada a voltar para a casa da sua família, com quem ela não mantém contato desde a morte de Will, para se recuperar. Com isso seu pai a obriga a buscar ajuda. Ela começa a frequentar um grupo que ajuda pessoas a superarem e a lidarem com a perda de entes queridos, e é nesse grupo que ela conhece Sam Fielding, um dos paramédicos que lhe socorreu quando ela teve o seu acidente. Quando as coisas finalmente pareceram entrar nos eixos, alguém do passado de Will surge e bagunça a vida de Lou novamente.

A perda de Will teve um grande impacto na vida de Lou. Ela deixou de usar suas roupas coloridas e divertidas, porém continua colocando as necessidades dos outros à frente das suas. Ela assume responsabilidades que não são suas, tudo para evitar ter que lidar com os seus próprios problemas. Aos poucos ela consegue se reencontrar e seguir em frente com a sua vida.

Não sei se existem planos para adaptar esse livro para o cinema, mas espero que sim. Também não sei se a Jojo planeja escrever uma continuação para ele, a forma como ele acabou dá entender que sim, mas nunca se sabe. 

Livro: After You
Autor (a): Jojo Moyes
Editora: Penguin
Número de Páginas: 410
Classificação: 

0 comentários:

Deixe seu comentário