Resenha: Everything, Everything - Nicola Yoon

Sinopse:


Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.






Madeline Whittier tem uma doença muito rara. Ela é basicamente alérgica ao mundo, por isso ela não pode sair da sua casa. Qualquer coisa no lado de fora poderia matá-la. Ela passa os seus dias de uma forma bem metódica: ela tem aulas online, ela lê livros, é acompanhada pela sua enfermeira Carla e joga jogos com a sua mãe. Ela é bastante conformada com a sua situação.
Um dia, tudo isso muda quando uma família se muda para a casa em frente à sua. Ela e o garoto que mora na casa da frente, chamado Olly, se tornam amigos. Eles começam a trocar e-mails e se encontram na casa de Maddy quando a mãe dela não está. De repente, Madeline descobre que a sua vida metódica e pacata não é mais suficiente. Ela quer ver o mundo do lado de fora da sua casa.
Esse livro é uma fofura que só, começando pela ilustração da capa que é uma graça. Os diálogos são bem divertidos, o romance é bem fofo e tudo isso é complementado de uma maneira bem legal com ilustrações entre os capítulos com os elementos da história.
O final do livro foi bem imprevisível para mim. Em nenhum momento ao longo do livro teve alguma indicação de que ele iria terminar daquela maneira. Achei que as coisas foram um pouco apressadas demais depois que o tal “plot twist” foi revelado. Também achei que algumas coisas não faziam sentido, mas decidi relevá-las porquê de modo geral eu realmente gostei desse livro. Achei que de forma geral foi um bom livro de estreia da autora.
O livro já foi lançado no Brasil pela editora Novo Conceito com o título Tudo e Todas as Coisas.

Livro: Everything, Everything
Autor (a): Nicola Yoon
Editora: Corgi Books
Número de Páginas: 306
Classificação: 

0 comentários:

Deixe seu comentário