Resenha: Kindred Spirits - Rainbow Rowell

Sinopse:

“Tudo mundo gosta de tudo esses dias. O mundo inteiro é nerd”.
“Você está bravo porque outras pessoas gostam de Star Wars? Você está bravo porque pessoas como eu gostam de Star Wars?”.
“Talvez”.
Se você partir o coração de Elena, Star Wars iria derramar para gora. Então quando ela decide participar da fila do lado de fora do seu cinema local para ver o novo filme, ela está esperando uma celebração com uma multidão de pessoas que amam o Han, Luke e a Leia o tanto quanto ela ama. O que ela não espera é ser a última em uma fila de apenas três pessoas; ter que fazer xixi em um copo colecionável de Star Wars atrás de uma lixeira ou conhecer alguém que diferente de qualquer outra pessoa entende o jeito que ela se sente.

Kindred Spirits é um conto que foi escrito pela Rainbow Rowell para o World Book Day. Fazia tempos que eu estava procurando esse livro. Nunca vi ele na livraria perto da minha casa aqui em Dublin, mas por sorte me deparei com ele em uma livraria em Londres. Ele custou apenas 1 libra, claro que tinha que trazer ele comigo, ainda mais por se tratar de um conto da Rainbow Rowell sobre Star Wars.

Desde que ela se lembra, Elena sempre foi fã de Star Wars. Seu pai, que também é um fã fissurado, foi quem lhe apresentou os filmes. Então quando foi divulgado que um novo filme seria lançado, Elena sabia que ela teria que viver a experiência completa. Ela decide acampar na porta do cinema dias antes da estreia. Ela esperava uma multidão de fãs, vestidos como os personagens, todos esperando ansiosamente pelo filme. Porém, quando ela chega até o cinema ela descobre que só existem duas pessoas acampando. Ao mesmo tempo que ela tem que lidar com o fato de que as coisas não estão acontecendo do jeito que ela esperava, ela acaba conhecendo pessoas que entendem e sentem a mesma paixão que ela tem por Star Wars.

“If you broke Elena’s heart , Star Wars would spill out”.

Kindred Spirits acompanha a aventura da Elena ao acampar para a estreia do novo filme de Star Wars. Ela tem como companhia Troy, que já é um veterano de estreias, e Gabe, um garoto da sua idade que não parece estar muito confortável com a presença dela ali. O entusiasmo da personagem é cativante. Mesmo com todas as dificuldades que ela passa nesses dias, ela não se deixa abater. Me lembrou da época em que eu passava horas na fila do cinema para conseguir um bom lugar durante uma estreia. Ler esse conto me deixou mais ansiosa ainda para a estreia do novo filme, Rogue One, no final do ano.

O conto é bem curtinho, são só 62 páginas. Mesmo assim ele é bem satisfatório. Quem sabe um dia a Rainbow resolva escrever um livro sobre a Elena e a sua paixão por Star Wars. Eu definitivamente não iria me opor a isso.

Livro: Kindred Spirits
Autor (a): Rainbow Rowell
Editora: Macmillan
Número de Páginas: 62
Classificação: 

0 comentários:

Deixe seu comentário