Diário do Mochilão: Atenas – Grécia

Há algumas semanas atrás eu terminei o meu mochilão pela Europa. Viajei por 9 países, 15 cidades, durante 38 dias. Resolvi separar os posts pelas cidades que eu passei, já que para variar eu tirei trocentas fotos. O meu primeiro destino foi a Grécia. E a minha primeira parada foi em Atenas. Tive apenas um dia para explorar a cidade, consegui ver bastante coisa, mas ainda sim quero voltar para poder conhecer melhor a cidade. 

Praça Monastiraki

Praça Monastiraki

Atenas é a capital da Grécia e uma das cidades mais antigas do mundo. A moeda oficial do país é o euro, mas os preços são bem menores com relação a alguns países da União Europeia, isso porque o país está enfrentando a alguns anos já uma forte recessão. Hotéis e Hostels tem preços acessíveis e você encontra passagens de companhias áreas low cost com preços acessíveis partindo de outras cidades europeias.

Depois de meses lidando com o clima temperamental da Irlanda, foi ótimo ser recebida por um dia azul maravilhoso. Tudo isso fez com que a minha visita à Acrópole tenha sido ainda mais especial. Ir a Atenas e não visitar a Acrópole é um crime, então não faça isso. A Acrópole está situada na parte mais alta de Atenas. Ela foi construída por volta de 450 a.C e era utilizada como proteção contra invasores de cidades inimigas. Algum tempo depois passou a servir como sede administrativa ou religiosa. A Acrópole foi construída em homenagem a deusa Atena, a padroeira da cidade. A maior parte dos edifícios dela estão em ruínas; algumas delas ainda estão de pé, como o Propileu, o portal para a parte sagrada; o Parthenon, que é o templo principal de Atenas; o Erecteion, templo dos deuses do campo e o Templo de Atenas Nice.

Erecteion

Parthenon

Parthenon

Templo de Atena Nice
Dali de cima é você tem uma vista espetacular da cidade, além de outros monumentos, como o Templo de Zeus Olímpico, do Teatro de Dionísio e do Teatro de Herodes. Uma dica: vá com roupas leves e passe bastante protetor solar, o sol ali é de matar. O terreno é bem irregular, então vá de tênis. Queria ter tido tempo para ir até o Museu da Acrópole e a Antiga Ágora, mas fica para a próxima.

Teatro de Herodes

Teatro de Dionísio

Templo de Zeus Olímpico

Antiga Ágora
Bem próximos a Acrópole estão dois bairros bem legais que devem ser incluídos na visita: Plaka e Monastiraki. Ali são cheios de restaurantes e lojas de souvenir. E mesmo sendo uma região turística você encontra preços bons.

Espero que vocês tenham gostado. A próxima parada? Santorini.


0 comentários:

Deixe seu comentário