Diário do Mochilão: Bruxelas - Bélgica

Hoje trago mais um post sobre o meu mochilão, dessa vez irei falar sobre o segundo país que eu visitei: a Bélgica. Fiquei 3 dias em Bruxelas e eu amei a cidade. Em dois dias dá para conhecer tudo, já que a maioria das atrações turísticas ficam próximas umas das outras e o melhor, dá para fazer tudo a pé (com exceção do Atomium, que eu vou falar um pouquinho mais para a frente).

Eu fiquei hospedada próxima da Grand-Place, que é a praça central de Bruxelas. A Grand Place é o centro geográfico, histórico e comercial de Bruxelas, e o primeiro local a ser visitado por quase todos os turistas. Nela está localizado o Town Hall (ou Hôtel de Ville), um dos prédios principais da cidade. A arquitetura dos prédios é muito bonita. A praça foi considerada pelo escritor francês Victor Hugo como a mais bonita do mundo.






A alguns quarteirões da praça está o ponto turístico mais visitado da cidade: o Manneken Pis. Isso mesmo, uma estátua de um menino fazendo xixi hahahaha. Existem várias lendas sobre o tal menininho uma delas é que no final do século XII, o filho de um duque foi encontrado fazendo xixi contra uma árvore em meio de uma batalha. Fizeram a estátua como símbolo da coragem militar do país (?).



O Atomium é uma das atrações que fica mais afastada do centro turístico, mas dá para chegar lá de transporte público. Ele foi construído em 1958 para a Expo Mundial de 58. Ele tem 103 metros de altura e representa um cristal elementar de ferro ampliado 165 milhões de vezes, com tubos que ligam as 9 partes formando 8 vértices. A instalação estava planejada para durar apenas seis meses, mas até hoje é visitada por turistas.




Quando se fala em Bélgica as primeiras coisas que vem na cabeça são: chocolates e waffles. Mas não é só por isso que a Bélgica é conhecida. Ao contrário do que muitos pensam, os belgas foram os primeiros a criar a batata frita. E vou dizer, nunca comi uma batata frita tão gostosa quanto as da Bélgica. Se estiver em Bruxelas, não deixe de visitar a Fritland, as batatas de lá são maravilhosas.





Os belgas também são conhecidos pelas suas histórias em quadrinho. Aliás, a cidade é conhecida como a Capital Mundial das Histórias em Quadrinho. Histórias famosas como os Smurfs e Tintin, são de lá. Pela cidade você encontra vários painéis dos personagens.



Se estiver na cidade não deixe de jeito nenhum de provar os chocolates belgas. Eles são maravilhosos. 



Espero que estejam gostando dos posts sobre a minha viagem. Se tiverem alguma dúvida só deixarem nos comentários, ficarei muito feliz em respondê-las.
Próxima parada do mochilão: Amsterdã. 

0 comentários:

Deixe seu comentário