Diário do Mochilão: Praga - República Tcheca

Praga era um dos lugares que eu mais queria conhecer. Felizmente consegui encaixar no meu roteiro sem pagar uma fortuna por isso. Peguei um ônibus da empresa Flixbus saindo de Amsterdã. Foram 12 horas de trajeto, mas como viajei durante a madrugada foi bem tranquilo.
Praga é a capital e a maior cidade da República Tcheca e fica situada às margens do rio Moldava (Vltava). É uma cidade pequena, então você consegue visitar a maioria dos pontos turísticos em poucos dias. Por estar no Leste Europeu, os preços são bem mais em conta. E o fato de eles terem uma moeda bem menos valorizada do que o euro, torna o destino bem atrativo. A hospedagem, alimentação e o fato de você conseguir fazer tudo a pé são ótimos para quem quer economizar.


A maioria das atrações turísticas estão localizadas na Cidade Velha, Staré Město. A praça da cidade velha (Staroměstské náměstí), está localizada entre a Praça Venceslau e a Ponte Charles, e é um dos pontos turísticos mais visitados em Praga. Nela estão o Relógio Astronômico (Orloj), a Igreja Týn, a estátua de Jan Hus e a Torre da Cidade Velha.

Igreja Týn

Torre da Cidade Velha

Estátua de Jan Hus

Relógio Astronômico







A Charles Bridge é um símbolo de Praga. A ponte foi construída no século XII, por ordens do Imperador Carlos IV. Ela é a ponte mais antiga de Praga e a segunda mais antiga da República Tcheca. Ela atravessa o Rio Moldava da Cidade Velha até a Cidade Pequena. A ponte tem 516 metros de extensão e está protegida por três torres, duas em Malá Strana e uma na Cidade Velha. A ponte é adornada por 30 estátuas situadas em ambos os lados. Durante a maior parte do dia a ponte é habitada por artistas de ruas, músicos e artesões.





Da Charles Bridge é possível visualizar o Castelo de Praga e sua grande extensão.  Ele fica localizado na colina Hradcany, onde a cidade surgiu. Antigamente era residência dos reis da Boêmia, hoje é a residência presidencial. O castelo ocupa uma área de 72,5 mil m², portanto é considerado o maior castelo do mundo.

Praga é uma cidade encantadora. Com toda a certeza quero voltar a ela algum dia.

Próxima parada? Budapeste. 

0 comentários:

Deixe seu comentário